PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

10:00 - 11:00

Regulação do Vídeo sob Demanda (VOD) no Brasil: Desafios e Impactos na Indústria Audiovisual

Screening Room Audiovisual Mídia e Entretenimento Futuro Sustentabilidade Negócios

O vídeo sob demanda (VoD) é considerado o novo horizonte de expansão do mercado audiovisual. Trata-se de um serviço que potencializa a circulação dos conteúdos e o consumo audiovisual dos usuários de tecnologias móveis, TVs e computadores pessoais. No último semestre, muito tem sido discutido a respeito da modelagem de um ambiente regulatório que reúna as melhores condições para o desenvolvimento desse mercado no Brasil e garanta segurança jurídica e isonomia regulatória aos agentes econômicos, de modo que sejam evitadas ou afastadas barreiras artificiais à entrada na prestação desse serviço. Este painel examinará o complexo cenário da regulação do Vídeo sob Demanda (VOD) no Brasil, explorando os diversos aspectos que envolvem os direitos de propriedade intelectual, a formação de valor dos conteúdos, a relação com os serviços de infraestrutura, as lacunas regulatórias e os impactos nas dinâmicas do mercado audiovisual brasileiro.

Palestrantes

Foto do palestrante Iafa Britz

Iafa Britz | Palestrante

Migdal Filmes

Produtora com reconhecimento no mercado audiovisual há mais de 20 anos, Iafa Britz já levou cerca de 50 milhões de espectadores ao cinema. Pela Migdal Filmes, produziu obras como a trilogia de "Minha Mãe é Uma Peça", recorde de público no cinema nacional, "Nosso Lar", "Casa Grande", "M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida", entre outros. Para TV, produziu séries como "As Canalhas" (GNT) e "220 Volts" (Multishow). No lineup para 2024/2025, produz os longas "As Polacas" (Globo), de João Jardim, "Overman", baseado nas tirinhas de Laerte, "7 a 1" de Pedro Amorim, e "Geni e o Zepelim", de Anna Muylaert, além da nova temporada de "Matches" (Warner Channel) e da série "Body By Beth", também da Warner.

Foto do palestrante Joelma Gonzaga

Joelma Oliveira Gonzaga | Palestrante

Secretária do Audiovisual do MinC, Joelma Gonzaga é de Salvador (BA) e há mais de uma década constrói uma sólida carreira como produtora executiva e criativa, com filmes premiados e exibidos nos principais festivais do mundo — como Cannes, Locarno e Festival do Rio. Esteve à frente de importantes produções nacionais, como AmarElo - É tudo para Ontem, Breves Miragens de Sol, Doutor Gama, O Enigma da Energia Escura e o longa metragem ficcional Regra 34. É membra do conselho fundador da União Nacional de Produtores Executivos. E atuou, ainda, em iniciativas de formação como o programa Nicho Executiva, voltado à formação de produtoras-executivas negras para o audiovisual.

Foto do palestrante Leonardo Edde

Leonardo Edde | Moderador

Sócio-fundador da Urca Filmes, com mais de 25 anos de experiência como produtor e diretor, Leonardo criou, produziu e realizou dezenas de séries de TV, filmes e conteúdos digitais. incluindo filmes como "Nosso Sonho - A história de Claudinho e Buchecha", "Tropa de Elite 2", "Loucas para Casar", "O Filme da Minha Vida". Outros lançamentos de sucesso a caminho: "Tom Jobim - O TOM", "Alucinação - Belchior e suas histórias", e "Authentic Games". Sócio da TAV. É presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual - SICAV, vice-presidente da Firjan, júri do Emmy Internacional e representante do Brasil na FIPCA.

Foto do palestrante Paulo Alcoforado

Paulo Alcoforado | Moderador

Paulo Alcoforado é Diretor da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), no exercício de seu segundo mandato, tendo também exercido os cargos de Superintendente de Fomento e Secretário de Políticas de Financiamento da ANCINE e de Diretor da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Participou da implantação e coordenação executiva dos Programas DOCTV Brasil e DOCTV América Latina, tendo liderado a implantação do Programa DOCTV CPLP.

Pagina de programacao