PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

10:00 - 11:00

Regulação do Vídeo sob Demanda (VOD) no Brasil: Desafios e Impactos no Mercado Audiovisual

Screening Room Sustentabilidade Negócios Futuro Mídia e Entretenimento Audiovisual

O vídeo sob demanda (VoD) é considerado o novo horizonte de expansão do mercado audiovisual. Trata-se de um serviço que potencializa a circulação dos conteúdos e o consumo audiovisual dos usuários de tecnologias móveis, TVs e computadores pessoais. No último semestre, muito tem sido discutido a respeito da modelagem de um ambiente regulatório que reúna as melhores condições para o desenvolvimento desse mercado no Brasil e garanta segurança jurídica e isonomia regulatória aos agentes econômicos, de modo que sejam evitadas ou afastadas barreiras artificiais à entrada na prestação desse serviço. Este painel examinará o complexo cenário da regulação do Vídeo sob Demanda (VOD) no Brasil, explorando os diversos aspectos que envolvem os direitos de propriedade intelectual, a formação de valor dos conteúdos, a relação com os serviços de infraestrutura, as lacunas regulatórias e os impactos nas dinâmicas do mercado audiovisual brasileiro.

Palestrantes

Joelma Gonzaga

Joelma Oliveira Gonzaga | Palestrante

Secretária do Audiovisual do MinC, Joelma Gonzaga é de Salvador (BA) e há mais de uma década constrói uma sólida carreira como produtora executiva e criativa, com filmes premiados e exibidos nos principais festivais do mundo — como Cannes, Locarno e Festival do Rio. Esteve à frente de importantes produções nacionais, como AmarElo - É tudo para Ontem, Breves Miragens de Sol, Doutor Gama, O Enigma da Energia Escura e o longa metragem ficcional Regra 34. É membra do conselho fundador da União Nacional de Produtores Executivos. E atuou, ainda, em iniciativas de formação como o programa Nicho Executiva, voltado à formação de produtoras-executivas negras para o audiovisual.

Iafa Britz

Iafa Britz | Palestrante

Migdal Filmes

Iafa Britz tem em seu currículo mais de 30 filmes e séries, tendo levado aos cinemas mais de 40 milhões de espectadores. Pela Migdal Filmes, onde atua desde 2010, produziu desde a trilogia de “Minha Mãe é Uma Peça” - fenômeno de público no pais - até o premiado drama "Casa Grande". Entre os titulos produzidos estão também “Irmã Dulce”, “Linda de Morrer”, “Nosso Lar” (co-produção c/ Cinética Filmes), e o documentário musical “Cássia Eller”. Recentemente lançou o aclamado “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” (Netflix) , as comédias "Carlinhos e Carlão" e “Amarração do Amor” (Amazon Prime Video); além das séries “As Canalhas” (GNT); “220 Volts” (Multishow), e “Matches” (Warner Channel).

Pagina de programacao