PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

06-06-2024

17:00 - 18:00

Dados x Criatividade – A Era da Pasteurização do Conteúdo

Soundbeats Música Inteligência Artificial Mídia e Entretenimento Futuro Tendências Tecnologia Negócios Consumo

A pasteirização do conteúdo artístico na indústria musical é um fenômeno complexo, influenciado por uma variedade de fatores econômicos, culturais e sociais. Enquanto a busca pelo sucesso comercial é uma realidade da indústria, baseado em dados e números, é importante valorizar a diversidade e a originalidade na música. Mas como trabalhar dados com criatividade sem plastificar o mercado?

Palestrantes

Foto do palestrante Larissa Luz

Larissa Luz | Palestrante

Larissa é múltipla. Fazendo da sua arte ferramenta política, cantora desde adolescente, lançou o disco Mudança em (2012), Território Conquistado (2016) - que recebeu indicação ao Grammy Latino, e Trovão (2019). Diretora criativa, fez a curadoria musical da edição brasileira do maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK. Como atriz viveu a diva Elza Soares no teatro, estreou no audiovisual em 2020 em um filme dirigido por Lázaro Ramos. Este ano, estreou no GNT como apresentadora do Saia Justa, lançou o EP Deusa Dulov em parceria com Tropkillaz e fará sua primeira participação no Rock in Rio em setembro.

Foto do palestrante Debora Teicher

Dedé Teicher | Moderadora

Apaixonada por música, toco bateria desde os 12 anos de idade, durante uma década estive na estrada com a banda Scracho, e me tornei apresentadora de televisão justamente falando sobre música. Desde 2013 trabalho no Multishow/Canal Bis, e de lá pra cá, participo das transmissões ao vivo dos grandes festivais e shows que o canal realiza, como o Lollapalooza, que rolou recentemente.

Foto do palestrante Jonathan Ferr

Jonathan Ferr | Palestrante

Chamado de “Garoto estandarte do jazz brasileiro” pelo jornal El País, e de “Xamã do jazz” pela revista Veja, o pianista Jonathan Ferr é um dos nomes mais celebrados da nova geração do jazz brasileiro. Indicado a diversos prêmios de música no Brasil, o pianista explora as fronteiras do gênero com o broken beat, hip hop, eletrônico em uma fusão urbana fora da caixa. Aliando espiritualidade e afrofuturismo, Com forte expressão na moda, Ferr já foi capa de importantes veículos, como Lofficiel e Caderno Ela. Além de colabs com marcas como Dior, Dior Beauty, Ap 03, Isaac Silva, Leandro Castro entre outros. Jonathan Ferr representa uma arte provocativa cheia de novas possibilidades imagéticas.

Foto do palestrante Gregg Bordallo

Gregg Bordallo | Palestrante

Gregg estudou economia na UERJ e dedicou seus primeiros 11 anos de carreira (1992 a 2003) à finanças. Após isso, decidiu seguir sua paixão pela música e começou a liderar algumas bandas como vocalista e guitarrista, além de atuar como músico em outros projetos ao longo dos anos 2003 a 2017. Em 2017, decidiu dar um novo rumo à sua carreira e se formou em Marketing, o que o levou a ingressar na Som Livre. Lá, ele desempenha a função de A&R e já trabalhou com artistas como Luan Santana, Jorge & Mateus, Thiaguinho, Lexa, Israel & Rodolffo, Zé Felipe, Silva, Tiago Iorc, João Bosco, Erasmo Carlos, entre outros nomes da música brasileira.

Pagina de programacao