Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

O que é Inteligência Artificial?

Você sabe o que é a inteligência artificial? No segundo episódio da série “Você Não Sabia”, o Criador de Conteúdo, Antônio Miranda, fala sobre a relação entre Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, fake news e deepfake. Quer aprender? Então, continua aqui na leitura.

Conheça mais sobre a série Você Não Sabia.

Há vinte anos não havia smartphone, redes sociais e muito menos aulas à distância. Hoje a tecnologia faz parte da nossa vida, do e-commerce aos apps de namoro. Pode ter certeza que as inteligências artificiais são muita mais avançadas e muito mais presentes hoje em dia.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Mas, afinal de contas, o que é a inteligência artificial?

De acordo com a wikipedia, Andreas Kaplan e Michael Haelein definem a inteligência artificial como a capacidade do sistema para interpretar corretamente dados externos, aprender a partir destes dados e utilizar estes dados para atingir objetivos e tarefas específicas através de uma adaptação flexível. Basicamente as máquinas aprendem e conseguem tomar decisões sozinhas.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

O aprendizado das máquinas te faz sentir um certo medo de um apocalipse da humanidade, no estilo Exterminador do Futuro? Também já falamos sobre isso no primeiro episódio desta série: Os robôs vão dominar o mundo.

Mas como os computadores aprendem?

As principais área de atuação da inteligência artificial, hoje em dia, são machine learning e as redes neurais. Basicamente, você bombardeia o computador com exemplos de coisas que você quer que ele faça e ele aprende sozinho.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Entendeu? Ainda deve estar com muitas dúvidas, certo? Então, confira o episódio na íntegra. É só dá o play!