Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Os robôs vão dominar o mundo

Você tem medo dos robôs dominarem o mundo? Consegue imaginar robôs sendo vendedores em lojas ou trabalhando como atendentes em hotéis? Isso parece ficção científica, mas já é realidade. No primeiro episódio da série “Você Não Sabia”, o Criador de Conteúdo, Antônio Miranda, explica como os robôs já fazem parte do nosso cotidiano e o que ainda está por vir.

Conheça mais sobre a série Você Não Sabia.

Por que os robôs são criados?

O desenvolvimento dos robôs acompanha normalmente o setor industrial, porém hoje em dia eles estão tão evoluídos que são projetados com milhares de objetivos.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Imagem os Robôs Vão Dominar o Mundo | Rio2C

Então, eles realmente podem dominar o mundo?

Muita gente tem medo. E se eles se virarem contra a gente? Até hoje eles não têm consciência, emoções ou sentimentos. Inteligência artificial é uma coisa, consciência é outra.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

O desenvolvimento da inteligência artificial possibilitou a evolução da robótica. Existem empresas especializadas em criar robôs para as mais diversas funções, seja um robô cachorro como robôs inteligentes que são capazes de aprender e tomar decisões. Será que este é o fim do mundo como o conhecemos? Confira o episódio na íntegra. É só dar play!