Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Big Data e Machine Learning: Conheça o Futuro

Big Data e Machine Learning são tecnologias que tornarão mais estratégicas as tomadas de decisões, e, através destas tecnologias, foi possível, por exemplo, ter plataformas de streaming, que transformaram a forma como consumimos entretenimento. O episódio “Nós vamos Hackear você”, da série Pretérito do Futuro, explicou estas tecnologias e como elas influenciam em nossos comportamentos.

Conheça mais sobre a série Pretérito do Futuro.

Big Data e Machine Learning

Segundo o empresário e investidor Guga Stocco, 90% dos dados foram criados somente nos últimos dois anos, ou seja, existe um volume enorme de informação disponível. Mas como analisar estas informações para gerar conhecimento e possibilitar ações concretas?  

Não adianta ter informação e não a trabalhar. Então, uma das grandes dificuldades que as empresas têm é justamente essa. A maioria delas coleta a informação, mas não da forma correta. Quando você faz isso da forma correta, você consegue impactar o consumo diretamente, a forma como as pessoas interagem com o seu produto ou serviço.

Guga Stocco

Hoje a experiência do usuário é cada vez mais personalizada, a tal ponto que se cria uma jornada de uso daquela plataforma absolutamente personalizada para o indivíduo. Quer dizer, lida com milhões de usuários usando diariamente, e ao mesmo tempo, sua plataforma, só que a experiência que você tem que entregar é única. E como se entrega essa experiência? Basicamente analisando e interpretando dados, e desenhando a sua jornada de forma única para cada tipo de cliente.

Eldes Mattiuzzo – Diretor Geral, Rede Telecine (2019)

Quer entender melhor sobre como trabalhar e analisar um grande volume de dados? Tem dúvidas sobre como machine learning ajuda na interpretação e na análise de grande volume de dados? Então, confira o episódio na íntegra!