5 A 10 DE MAIO DE 2020 - RIO DE JANEIRO
5 A 10 DE MAIO DE 2020
RIO DE JANEIRO
PT | EN

Curadoria

Informar, inspirar e conectar: essa é a nossa missão.

Conheça os curadores do Rio2C 2020

Carla Esmeralda

Curadora Geral

Especialista em consultoria para o desenvolvimento de projetos culturais e de programas audiovisuais. Em 1997, começou uma parceria com o Sundance Institute para desenvolver laboratórios de roteiros no Brasil. Foram realizadas mais de 22 edições, sendo que oito em parceria com o SESC e SENAC SP, os Laboratórios Novas Histórias. Dentre os vários eventos que organizou também se destacam o I Seminário Sundance/Rio Filme de Marketing, Distribuição e Exibição no Fórum de Produtores no Mercosul (1999), as edições do Brasil Documenta – Fórum Internacional de Documentários (2001/2003), para o canal GNT, e o I Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura para o Desenvolvimento do Roteiro Cinematográfico (2001). Desde 2003 dirige, em parceria com Carla Camurati, o Festival Internacional de Cinema Infantil. Em 2011, Carla foi uma das criadoras do RioContentMarket, o maior mercado de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina, em parceria com a BRAVI. O evento, hoje incorporado ao Rio2C, com a ampliação de novas disciplinas, terá a sua nona edição em 2019.

Zé Ricardo

Curador de Música

Cantor, compositor, agitador cultural, produtor musical, curador e especialista em elaboração de conteúdo artístico exclusivo para grandes empresas ele tem sua incessante evolução irrigada pela capacidade de expandir seu universo criativo em diferentes vertentes que a música oferece. Zé Ricardo é criador e diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio desde 2008 e está a frente do palco em vários países do mundo como Portugal, Espanha, USA e Brasil. Ele também assina a direção artística do Espaço Favela Rock in Rio e a direção musical da NAVE espaço de experiências imersivas do festival. Zé é o curador de música do RIO2C maior evento de audiovisual, música e inovação da América Latina. Ele assina também a curadoria de música do Palco Gênesis da GAMEXP. Maior game parque da américa latina. É responsável pela criação de conceito e direção artística dos 7 palcos da MARATONA COM ARTE do Rio de Janeiro. Evento anual que reúne milhares corredores de todo Brasil na orla Carioca. No teatro, assina a trilha sonora original de algumas das maiores bilheterias nacionais como “220Voltz”, “Hiperativo”, “Online” e “Minha mãe é uma peça” do ator Paulo Gustavo. É dele a direção musical e os arranjos do musical da Aventura “ Meu destino é ser Star ”.
É também autor de algumas das maiores bilheterias do cinema nacional como os filmes “Loucas pra Casar”, “Tô Ryca”, “Minha mãe é uma peça 2” e 3, “Farofeiros” e do filme da atriz Ingrid Guimarães “De pernas pro ar 3” e “Ela disse, ele disse”
Zé assina a direção musical do show “Ambulante” da cantora Karol Conka e a curadoria musical do especial “ O Fino da Bossa “ da TV Record.
Com cinco CDs e um DVD lançados, Zé é um daqueles personagens plurais que só a cultura brasileira consegue criar. Ele já dividiu o palco com Djavan, Al Jareau, Angelique Kidjo, Mart’nália, Iza. Jorge Aragão, Alcione entre outros grandes nomes e agora viaja com seu show “ SEGUE O BAILE “ para várias cidades do Brasil.

Stevens Rehen

Curador BrainSpace

Stevens Rehen é um neurocientista brasileiro. Professor titular da UFRJ e pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Membro da Academia de Ciências da América Latina, da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento, da International Society for Research on Psychedelics e dos Comitês Científicos do Museu do Amanhã e do Instituto Serrapilheira. Tem interesse em células-tronco e em ser feliz.

Bernardo Zamijovsky

Curador de Inovação

Bernardo é Bacharel em Mercadologia pela ESPM desde 1992. A carreira de Bernardo há muito tempo está ligada ao mundo da inovação e Venture Capital, com ampla experiência no exterior. Nos anos 90 era responsável pela Reengenharia (fazendo propostas disruptivas de inovaçãão) do Grupo VR. Foi responsável pela área de novos Negócios da empresa, sempre em busca de INOVAÇÃO. Em 1999, mudou-se para Nova York para participar de uma Startup chamada IPING, um robot de notificaçõões telefônicas. Em 2000, lançou no Brasil um Fantasy Game de Futebol chamado FFC (Fanáticos Futebol Clube), sucesso premiado na época com 500.000 usuários. Participou de processos de acquisição e investimento de diversos startups e empresas de tecnologia Worldwide, e hoje é Managing Director de um veículo de investimento em tecnologia e inovação.

Fique conectado

Captcha obrigatório
Houve um erro. Por favor, verifique o e-mail digitado.
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Houve um erro. Por favor, tente novamente.

Inscrições para as Rodadas de Negócios prorrogadas até dia 31 de janeiro!

Dias
  :
Horas
  :
Min
  :
Seg