PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

06-06-2024

15:30 - 16:30

Os Efeitos da IA Generativa na Criação de Conteúdo Original: Recurso ou Ameaça?

Screening Room Sustentabilidade Tecnologia Negócios Storytelling Futuro Impacto Social Inovação Inteligência Artificial Consumo Criatividade Diversidade e Inclusão Audiovisual Awareness

A IA está definindo a Quarta Revolução Industrial, mas não é algo novo. Começou na década de 1950 e engloba o desenvolvimento de máquinas que imitam o comportamento humano em percepção, raciocínio, aprendizado e solução de problemas. Nas décadas seguintes, o aprendizado profundo surgiu como uma abordagem popular, usando redes neurais para imitar o cérebro humano. Em 2017, a IA generativa permitiu o uso de redes neurais grandes, chamadas de modelos de linguagem grandes, capazes de aprender padrões altamente abstratos. O objetivo dste painel é promover uma reflexão crítica sobre o papel em constante evolução da IA Generativa na criação de conteúdo audiovisual, explorando as implicações sociais, éticas e criativas desse fenômeno. Quais são suas aplicações? Qual o lugar da originalidade, da autenticidade e da responsabilidade na criação de conteúdo gerado por IA? Qual o impacto nas profissões tradicionais do setor? Quais as estratégias para mitigar riscos?

Palestrantes

Tato Bono

Thaysa Bono | Palestrante

Play 9

Tato Bono iniciou sua carreira em Curitiba, onde atuou por 12 anos passando pelas maiores agências do Sul do país, como Propeg PR e Master. Em 2012, mudou para São Paulo a convite de Hugo Rodrigues para assumir a Direção de Produção na agência Publicis. Depois de 7 anos na Publicis, assumiu um novo desafio como Vice Presidencia de Produção na W/Mccann e MD da Craft, produtora do Mccann World Group. Nos últimos 3 anos, migrou como CPO e Sócia da Play9.É responsável por toda a área de produção da Play9, dirigindo a vertical Play9Action. Vertical que em apenas dois anos de existência foi premiada como melhor produtora do Brasil no prêmio Caboré em 2022.

Thiago Dottori

Thiago Dottori | Moderador

Thiago Dottori é roteirista desde 1999. É roteirista dos longas “Vips”, “Os 3”, “La Vingança”, e das duas adaptações da Turma da Mônica, “Laços" e “Lições”, "A Suspeita", "Trago Comigo" e "Meteoros". Na TV, é um dos criadores da série Pedro e Bianca, vencedora do Emmy Kids International e do Prix Jeneusse. Escreveu todos os episódios das 4 temporadas da série "Psi", indicada ao Emmy. Assina roteiros nas séries "Destino SP" (HBO), "Segredos de Justiça" (Globo), "Pais de Primeira" (Globo) e "Os Outros" (Globo), entre outras. Foi presidente da Associação Autores de Cinema e é um dos fundadores da ABRA. É presidente da GEDAR, sociedade de Gestão Coletiva dos roteiristas. É autor-roteirista da Rede Globo.

Hugo Gurgel

Hugo Gurgel | Palestrante

Supervisor de Pós Produção, em 2011, fundou a Quanta (pós-produção) e hoje é um dos diretores do grupo Quanta.

Paulo Barcellos

Paulo Barcellos | Palestrante

O2 Filmes

Paulo Barcellos é CEO da O2 Filmes e Diretor Geral da O2 Pós. Formado em Publicidade pela FAAP, tem uma história de mais de uma década na produtora e foi responsável pela abertura de novos mercados no Brasil e no mundo através da ampliação de infraestrutura, modernização organizacional e tecnológica da O2 Pós, viabilizando o sucesso de projetos como "Zoom", "Malasartes e o Duelo com a Morte", "Cidade Invisível" e "Pluft". Paulo traz na bagagem projetos em algumas das mais importantes casas de finalização e efeitos visuais do Brasil, foi também sócio fundador da White Gorilla, o primeiro laboratório de dados digitais do Brasil.

Pagina de programacao