PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

08-06-2024

12:15 - 13:00

Nutrindo a Mudança: a Integração Sustentável de Cadeias na Indústria de Alimentos

Biodom Awareness Futuro Saúde e bem-estar Sustentabilidade Tendências Negócios Consumo

Na busca por uma indústria de alimentos mais sustentável, a integração de cadeias se destaca como uma estratégia essencial. Essa abordagem não só fortalece a segurança alimentar, mas também contribui para a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico das comunidades envolvidas. Neste painel, refletiremos sobre as possibilidades e desafios dessa integração.

Palestrantes

Foto do palestrante Juliana Bechara

Juliana Bechara | Moderadora

Desde 2012 mergulhada em pautas ambientais diversas, com um mestrado pela New School For Social Research em NY, Juliana encontrou em Sistemas Alimentares o lugar de ação por um mundo mais consciente e positivo. Fundadora e Diretora do Bioma Food Hub desde 2019 e ao lado de diversas iniciativas de impacto, Juliana hoje transita pelo universo de inovação atuando junto a empreendedores e entusiastas, seja fazendo conexões, propondo novos negócios ou investigando como podemos transformar nossos Sistemas Alimentares em prol da saúde das pessoas, do planeta e de negócios positivos.

Rodrigo Visentini | Palestrante

Foto do palestrante Ariel Tozzi

Ariel Tozzi | Palestrante

Profissional multidisciplinar, mestre em Ciência da Sustentabilidade pela PUC-Rio, com experiência em diversas áreas, principalmente em sustentabilidade corporativa, inovação e gestão de negócios. Possui profundo conhecimento do sistema alimentar e agrícola, com foco em inovação para a sustentabilidade. Tem experiência como consultor em estratégia e gestão da sustentabilidade para a indústria moveleira. Atuou como mentor de startups nos temas de modelagem de negócios sustentáveis, construção de narrativa e desenvolvimento de pitch. Atualmente, está como Head de Projetos e Parcerias na Thought for Food, uma ONG internacional focada no desenvolvimento de inovações para o sistema alimentar.

Pagina de programacao