PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

06-06-2024

15:30 - 16:30

Let’s take it Slow! Moda e Beleza na Era do Consumo Consciente

Arts&Crafts Sustentabilidade Moda e Design Empreendedorismo e Liderança Impacto Social Consumo Diversidade e Inclusão Awareness

O Brasil, com sua extensão continental, vocação para a produção de excelente matéria prima, possibilidade de expansão da agricultura orgânica, multiculturalismo, criatividade e investimento em tecnologia e inovação, pode se tornar referência mundial, despontando como país que investe na sustentabilidade como agenda permanente e necessária para a consolidação desse novo paradigma que mudará a forma como produzimos e consumimos. Este painel abordará os princípios e práticas relacionados ao consumo consciente e aos movimentos slow fashion e slow beauty, e qual o impacto no futuro das indústrias de moda e beleza. Qual a importância da qualidade sobre a quantidade, da produção responsável e do respeito aos recursos naturais? Quais os impactos positivos dessas abordagens no meio ambiente, nas comunidades locais e na saúde dos consumidores? Como consumidores e a indústria podem adotar práticas mais responsáveis e conscientes e contribuir para um futuro regenerado?

Palestrantes

Fernanda Elisa Orcioli

Fernanda Orcioli | Palestrante

Iza Dezon

Iza Dezon | Palestrante

Iza Dezon é CEO da DEZON®, expert em análise de tendências e idealizadora do podcast Ciao, Bela ao lado de Vânia Goy. Com mais de 10 anos de carreira internacional em empresas como Prada, Moncler e PeclersParis, está no Brasil desde 2015 desenvolvendo projetos, palestras, workshops, mentorias e ministrando cursos. Atualmente, dá aulas sobre macrotendências em São Paulo, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no Istituto Europeo di Design (IED).

Yamê Reis

Yamê Reis | Moderadora

Mestre em Sociologia e Política pelo IUPERJ; Bacharel em Sociologia pela PUC-RJ; Especialista em Sustentabilidade no Centre of Sustainable Fashion no London College of Fashion; MBA em Gestão Estratégica em Negócios de Moda pela FGV-RJ. Coordenadora de cursos de Moda no Istituto Europeo di Design – IED-Rio. Autora de “ O Agronegócio do Algodão: sustentabilidade e meio ambiente”, RJ, Livros Ilimitados. Idealizadora e fundadora do Rio Ethical Fashion, primeiro evento internacional de Moda Sustentável no Brasil, com apoio institucional das maiores entidades empresariais do mercado, além de escolas de moda de várias regiões do país.

Fernanda Simon

Fernanda Simon | Palestrante

Fernanda é ativista, diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil e editora contribuinte de sustentabilidade da Vogue Brasil. Desde 2022, ela faz parte da diretoria não executiva do Fashion Revolution Global e integra o Comitê Conselheiro da Conscious Fashion and Lifestyle Network, uma iniciativa em parceria com o Escritório de Parcerias das Nações Unidas (ONU).

Pagina de programacao