PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

07-06-2024

10:00 - 11:00

Inteligência Convergente: Relações entre Natureza, Ser Humano e AI

Biodom Sustentabilidade Tecnologia Futuro Inteligência Artificial

Na interseção fascinante entre a inteligência artificial (IA), a inteligência humana e a inteligência da natureza, emerge um diálogo complexo sobre coexistência. A convergência dessas formas de inteligência destaca a importância de uma abordagem holística para resolver desafios globais, promovendo sinergias entre máquinas, seres humanos e o ambiente natural.

Palestrantes

Luana Santos | Palestrante

Bióloga | Bacharela em Botânica | Analista no Instituto humanize | Pesquisadora na Cátedra UNESCO “Bem-Estar Planetário e Antecipação Regenerativa” (Museu do Amanhã/UFRJ)

Frederico Andrade

Frederico Andrade | Palestrante

Co-fundador da Indigo Hive, médico, desenvolvedor de software e designer, Fred vem trabalhado junto a grandes corporações da América Latina e dos EUA apoiando o desenvolvimento de negócios baseados em tecnologia, inovação e design, tanto como consultor, quanto como venture builder. Ademais, co-fundou uma venture focada no apoio à neurodiversidade e apoia causas relacionadas a esse tema. Atualmente, atua como CEO da Indigo Hive, uma scale-up focada que desenvolve sistemas corporativos baseados em inteligência artificial.

fabio scarano

Fabio Scarano | Moderador

Fabio é Curador do Museu do Amanhã, onde lidera também uma Cátedra Unesco de Alfabetização em Futuros. É Professor Titular de Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi Professor Visitante nas Universidades de Minnesota (EUA) e Darmstadt (Alemanha). Ele serviu os paineis científicos de mudanças climáticas (IPCC) e biodiversidade (IPBES) das Nações Unidas, e cumpriu papéis de liderança executiva no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, na Conservation International e na Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável. Recebeu dois Prêmios Jabuti de Literatura na área de ciências naturais e também atuou como jurado, revisor e curador de festivais de cinema ambiental.

Pagina de programacao