PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

07-06-2024

17:00 - 18:00

Globo Filmes 25 anos Transformando a Tela de Cinema: Diversidade e Representatividade

StoryVillage Audiovisual Mídia e Entretenimento Empreendedorismo e Liderança Storytelling Consumo Comportamento Arte e Cultura

Neste painel comemorativo, mergulharemos na trajetória de 25 anos da Globo Filmes, explorando seu impacto na promoção da diversidade e representatividade no cinema brasileiro. Desde a inclusão de diferentes perspectivas até a representação fiel de grupos sub-representados, vamos conversar sobre como os filmes podem moldar narrativas e refletir a sociedade brasileira e como podemos tornar o cenário cinematográfico mais inclusivo e representativo tanto na frente quanto atrás das câmeras.

Palestrantes

Foto do palestrante Simone Oliveira

Simone Oliveira | Palestrante

À frente da Globo Filmes desde 2020, Simone é formada em Publicidade pela USP, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC –RJ e especialização na New York Film Academy. Com mais de 25 anos de experiência na área de Entretenimento, Simone chegou na Globo Filmes em 2009 como Gerente de Desenvolvimento e Produção, responsável pela seleção, curadoria e gestão das coproduções de filmes e minisséries. Começou a carreira na Sony Pictures, coordenando ações de marketing e eventos. Foi Diretora de Atendimento na Espaço/Z, Gerente de Marketing e Comercial da Conspiração Filmes e Gerente de Marketing da MovieMobz. Em 2022 participou do EAVE Production Workshop e em 2023, do EAVE Marketing Workshop.

Foto do palestrante Jeferson De

Jeferson De | Moderador

Estudou cinema na USP. Em 2000, publicou o manifesto “Dogma Feijoada”. Roteirista e diretor de curtas premiados. O seu longa “Bróder” estreou no Festival de Berlim.  Em 2013, dirigiu a série “PEDRO E BIANCA”, vencedora do Emmy Kids Awards. Em 2016, dirigiu o filme “CORRENDO ATRÁS” e a série “ESCOLA DE GÊNIOS”. Em 2019, dirigiu os longas “M-8”, Melhor Filme e Roteiro Adaptado pela ABRA; Melhor Roteiro e Melhor Direção na Academia Brasileira de Cinema. Em 2021, dirigiu “DOUTOR GAMA” e a série “HISTÓRIAS DE FAMÍLIA”.  Diretor na TV Globo das novelas “BOM SUCESSO”, “ALÉM DA ILUSÃO” e “TERRA E PAIXÃO”. Atualmente finaliza seu novo filme “NARCISO”. Desde 2022 é membro da A.M.P.A.S.

Pagina de programacao