PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

06-06-2024

11:00 - 12:00

Games RJ: Estado da Arte e Políticas Públicas

RIOFILME Games Tecnologia Negócios

Uma potência no cenário criativo e econômico mundial, a indústria de games têm crescido exponencialmente no Brasil. Vamos falar com representantes do setor, sobre o presente e as perspectivas dos games no Rio, em especial o papel das políticas públicas como impulsionador do setor.

Palestrantes

Foto do palestrante Kwan Yin Gil Delgado

Kwan Yin Gil Delgado | Moderadora

Artista, Designer, Mentor/Consultor e Facilitador: Inovação Social, Transição Cultural, Design de Experiências, Processos, Diálogos e Aprendizagem. Acompanho, projeto e implemento processos criativos e colaborativos para novas iniciativas e produtos, resolução de conflitos e sessões de aprendizagem. Estudo comportamento humano e vínculos. Atuo em organizações que pesquisam transformação social, inovação e economia criativa, colaborativa e circular. Assessora da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ; Coordenadora dos programas Startup Rio e Tecnova; Conselheira da RING; ganhadora do Desafio Latino-americano "Agua" da Young Water Solutions, financiado pelo BID; e Fundadora da TOTEM.

Foto do palestrante Mauricio Hirata

Mauricio Hirata | Palestrante

Maurício Hirata Filho é Diretor de Investimentos da RioFilme e Mestre em Comunicação e Estudos de Mídia pela Universidade de São Paulo. Ao longo de 20 anos de carreira dedicados ao setor audiovisual ocupou posições de liderança em órgãos públicos como TV Cultura de São Paulo, Ministério da Cultura e ANCINE, dentre as quais se destacam: Coordenação do Programa DOCTV, Coordenação de Televisão e Novas Mídias da SaV/MinC, bem como a Superintendência de Registro e a Secretaria Executiva da ANCINE.

Foto do palestrante Kim Kaznowski da Silva

Kim Kaznowski da Silva | Palestrante

Kim Kaznowski é um dos fundadores da Double Dash Studios, com 10 anos de experiência na área de jogos digitais. Liderou com sucesso equipes em mais de 25 projetos de jogos, incluindo colaborações com parceiros renomados como Cartoon Network e Nintendo. Kim em sua trajetória profissional tenta sempre balancear a qualidade dos produtos com a satisfação de sua equipe e acredita que essa é a direção certa para projetos saudáveis e de sucesso. Atualmente Kim lidera dois projetos autorais na Double Dash, um jogo MMORPG de bolso mobile e um PvPvE Extraction Looter para PC/Consoles e está procurando parceiros para os projetos.

Pagina de programacao