PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

08-06-2024

13:00 - 14:00

Como a Música Contribui Para a Narrativa Audiovisual

Creator Square Stage Audiovisual Música Mídia e Entretenimento Tendências Storytelling Consumo Publicidade e Marketing Criatividade

A música pode ser crucial de diversas formas: ela pode antecipar, emocionar, criar o clima certo, contar histórias que a imagem não conta. Esse é poder da narrativa musical. Neste painel iremos conversar sobre como esse poder contribui e enriquece a narrativa audiovisual original.

Palestrantes

Foto do palestrante Laís Dantas

Laís Dantas | Palestrante

Laís Dantas, natural de Duque de Caxias, RJ é diretora, cinematógrafa e editora. Em 2021 com duas indicações no music video festival, reconhecendo-a como "Diretora Revelação" e por "Vídeo em Formato Longo" com a série documental, "Chegamos Sozinhos em Casa- Fragmentos” da Banda Tuyo. Ela dirigiu "Todas as Cores do Brasil", série esportiva LGBTQIAPN+ produzida pela Kilomba Produções e Canal Off. Como diretora, assinou projetos para Canal Brasil, Porta dos Fundos e Quebrando o Tabu. Em 2023, Laís fez sua estreia com o curta-metragem intitulado "Desova" produzido pela Quiprocó Filmes no Festival Internacional de Cinema Político da Argentina, onde conquistou o prêmio de Melhor Curta Internacional.

Foto do palestrante Theo Zagrae

Theo Zagrae | Palestrante

Theo Zagrae, músico e produtor carioca, 32 anos. Começou sua carreira musical aos 19 anos gravando o álbum “Não Tente Compreender” da cantora e interprete Mart’nalia com produção do Djavan. Em 2017 produziu o single “Pra Sempre” do compositor e artista Lulu Santos e começou a atuar como produtor musical até os dias atuais com grandes personalidades da música contemporânea brasileira como Vanessa da Mata, YOÚN, Melly, Luedji Luna e Tássia Reis. Theo é um produtor que traz sempre características brasileiras as suas produções, misturadas a referências da black music mundial.

Foto do palestrante thais souza

Thais Souza | Moderadora

Thais Souza é formada em Publicidade e em Cinema pela PUC-Rio, trabalha com produção de festivais e audiovisual há 17 anos e lidera a área audiovisual da Som Livre desde 2012. Produziu desde então mais de 4.000 conteúdos de vídeo, entre esses, aproximadamente 350 clipes. Nos últimos 4 anos, 2 trabalhos realizados pela área foram indicados ao Grammy Latino, Bivolt com o clipe Cubana e Luthuly com o clipe de Fixação.

Foto do palestrante Marcos Souza

Atelier Cultural | Palestrante

Atelier Cultural

Compositor de trilhas e pianista, Marcos Souza é presidente da Musimagem Brasil, Associação de compositores para audiovisual, criador do festival internacional Musimagem que chega em sua 10a edição este ano e diretor de projetos da Orquestra Petrobras Sinfônica. Marcos produziu e criou trilhas sonoras para mais de 30 filmes, séries, teatro, dança e exposições como o filme sobre seu pai Chico Mário e seus tios Henfil e Betinho: “3 Irmãos de Sangue” de Ângela Patrícia, filmes da globonews como "Betinho" de Victor Lopez, "Alcione" e "Henfil" de Ângela Zoé, o qual ganhou melhor trilha do PPM, "Chico Mário" e "Ibiúna" de Silvio Tendler, "Abdias Nascimento" de Aída Marques, entre tantos outros.

Pagina de programacao