Praias do Rio de Janeiro

As praias do Rio de Janeiro são pontos turísticos conhecidos mundialmente. Além das belezas naturais, existe a mistura de culturas que faz das praias cariocas serem tão acolhedoras. Então, se você está vindo pela primeira vez no Rio de Janeiro, para ir ao Rio2C, separe um dia para conhecer as praias exuberantes e badaladas do cenário carioca. 

Veja também as 5 dicas de pontos turísticos do Rio de Janeiro

5 dicas de praias do Rio de Janeiro 

Praia do Flamengo 

Apesar da Praia do Flamengo não ser própria para banho, é um lugar ideal para quem curte a natureza. O mar é calmo, a praia não costuma ficar muito cheia (exceto no Verão) e há muitas opções de atividades em seu entorno. 

A Praia do Flamengo localiza-se no bairro de mesmo nome, o bairro do Flamengo. Possui vista para o morro da Urca e Pão de Açúcar, o que faz desta praia ser um local muito especial para quem gosta de tirar muitas fotos para lembranças. 

Esta praia faz parte do Aterro do Flamengo, que é uma grande área de lazer da cidade. Possui quadras de futebol, de vôlei, e também para diversos outros esportes, como pista de skate, ciclovia, e várias outras atrações. É um passeio perfeito para fazer com a família e curtir o dia todo. 

Prainha 

Como já diz o nome, a Prainha é uma pequena praia da cidade maravilhosa, que fica na Zona Oeste. Diferente da Praia do Flamengo, a Prainha é boa para banho e uma das preferidas dos surfistas, devido às suas grandes ondas. 

Mas devido à localidade ser um pouco distante, pois fica cerca de 50 km da Zona Sul do Rio de Janeiro, e não tem transporte público para lá, é preciso ir de veículo próprio. E o ideal é chegar cedo para pode curtir à vontade, sem correr o risco de não ter vaga para estacionar ou a praia estar muito cheia.  

Praia vermelha 

A Praia Vermelha fica localizada no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Da mesma forma que a Praia do Flamengo, não é recomendada para banhos, mas possui uma vista maravilhosa para o morro da Urca e é rodeada por quiosques. 

O mar é calmo e a extensão de areia é pequena. A praia fica entre o morro do Pão de Açúcar e o morro da Babilônia. Além disso, em seu lado direito, encontra-se o Clube Militar da Praia Vermelha. 

Praia de Copacabana 

Com certeza você já ouviu falar da Praia de Copacabana. Conhecida mundialmente, e localizada no bairro de Copacabana, dentre das praias citadas anteriormente, a praia de Copacabana tem longa extensão, possui aquela famosa calçada com estampas e quiosques por toda a parte. 

Além dos quiosques, também há muitos restaurantes na Avenida Atlântica, é somente atravessar a rua que você terá muitas opções de culinária. Tem para todas as culturas e todos os gostos! 

Também é a praia conhecida por receber o maior volume de turistas da cidade, portanto é comum ouvir diversas línguas sendo faladas além do português. E é também onde fica o famoso hotel Copacabana Palace, que já recebeu muitos famosos nacionais e internacionais como, por exemplo, a apresentadora Hebe Camargo, a Princesa Diana e o rockstar Mick Jagger. 

E é claro que não poderia faltar a famosa queima de fogos de fim de ano. A praia de Copacabana recebe, todos os anos, uma enorme quantidade de turistas nacionais e internacionais para a tradicional queima de fogos de Réveillon, que também conta com vários shows espalhados pela orla.  

Praia de Ipanema 

A praia da famosa canção Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, possui 2KM de extensão entre o Arpoador e o Jardim de Alah.  

É uma praia charmosa, que encanta com toda a sua elegância. Normalmente, fica menos cheia do que a praia de Copacabana, e costuma ser mais frequentada por moradores do bairro de Ipanema ou de localizações próximas, exceto em períodos de alta temporada de turismo na cidade, quando recebe bastante turistas. 

Da mesma forma que a praia de Copacabana, a praia de Ipanema é local para praticar diversos esportes como, por exemplo, surf, frescobol, vôlei, entre outros. E ambas as praias costumam receber shows gratuitos de música.  

Gostou das dicas? Se quiser conhecer mais lugares da cidade para passar momentos agradáveis, visite o site da Riotur: https://riotur.rio/

Rio de Janeiro

01 de December de 2022

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.