Pontos turísticos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é repleto de muitas belezas naturais que se tornaram pontos turísticos conhecidos em todo o mundo. Se você não é fluminense e nem carioca, mas estará no Rio nos dias do Rio2C, então confira 5 dicas de pontos turísticos para aproveitar com toda a família. 

Veja também as 5 dicas de praias do Rio de Janeiro

5 dicas de pontos turísticos do Rio de Janeiro 

Cristo Redentor 

O Cristo Redentor é o monumento brasileiro mais conhecido mundialmente, considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Está localizado no alto do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca.

Para visitar a estátua do Cristo Redentor é preciso embarcar no trem do corcovado, que leva mais de 600 mil pessoas todos os anos ao Cristo Redentor, através da centenária Estrada de Ferro do Corcovado. Fonte: https://www.tremdocorcovado.rio/

Este é um ótimo passeio para toda a família. Durante o trajeto, o trenzinho passa por uma exuberante mata. E ao chegar no monumento, a vista da cidade maravilhosa é de tirar o fôlego.

No site do Trem do Corcovado é possível encontrar informações sobre como chegar, comprar ingressos, horário de funcionamento, entre outros. 

Bondinho do Pão de Açúcar 

Outro ponto turístico que orgulha os cariocas é o famoso Bondinho do Pão de Açúcar. A vista é simplesmente de tirar o fôlego, mas também tira o ar de quem tem medo de altura. Portanto, fica a dica: Se você tem medo de altura, esta não é uma boa opção de passeio. 

Pegar o bondinho do Pão de Açúcar é simplesmente andar de teleférico entre o os morros da Urca e do Pão de Açúcar, em uma altura de até 396 metros acima do nível do mar. Portanto, pode ter a certeza de que a vista da cidade será algo para ficar na memória.  

No site do bondinho tem informações sobre horários de funcionamento, venda de ingressos e muito mais.  

Jardim Botânico e Parque Lage 

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi fundado em 1.808 por D. João. É também conhecido mundialmente, famoso por sua grande variedade de plantas e belezas naturais. É um passeio perfeito para levar as crianças e passar o dia contemplando a natureza.  

No site da RioTur você encontra um pouco da história do Jardim Botânico e as informações sobre compra de ingressos, valores e horário de funcionamento. 

O Parque Lage fica ao lado do Jardim Botânico e tem entrada gratuita. Também é um ótimo passeio para levar as crianças, tirar fotos, tomar um café ou mesmo almoçar.  

No site do Parque Nacional da Tijuca, você encontra um pouco mais informações sobre a história do Parque Lage. 

Maracanã 

Quem nunca ouviu falar do estádio do Maracanã? Localizado no bairro de mesmo nome, este estádio tem muita história para contar. Desde inúmeros clássicos cariocas, brasileiros e até de copa do mundo, tem muita memória a ser compartilhada. 

O Maracanã recebe diariamente turistas que gostam de tirar fotos no local, pois o estádio em si é um sensacional monumento. Além disso, também é frequentado pelos cariocas que costumam caminhar, fazer corridas, andar de skate, entre outros esportes ao redor do estádio. 

No site do Estádio Maracanã você encontra informações sobre a história do estádio, sobre eventos, sobre visitas ao Maracanã, e muito mais. 

Gostou das dicas? Se quiser conhecer mais pontos turísticos do Rio de Janeiro para aproveitar bons momentos, visite o site da Riotur: https://riotur.rio/ 

Rio de Janeiro

12 de December de 2022

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.