Roteirista e produtora criativa
Juliana Soares é roteirista e produtora criativa, formada em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV e especialização em dramaturgia. No mercado audiovisual desde 2007, já passou pelas áreas de Produção, Produção Executiva e Desenvolvimento.
Colaborou nos roteiros das séries HARD (HBO), UNIDADE BÁSICA T1, T2 e T3 (Universal Channnel/Globoplay), e no longa-metragem CORRENDO POR UM SONHO (2021), dirigido por Tomás Portella. É criadora e roteirista de uma série fantástica (HBOMax), ainda em desenvolvimento. Fez a supervisão de dramaturgia de mais de 10 projetos, entre eles, as séries O REI DA TV (Star+) e NINGUÉM TÁ OLHANDO (Netflix) e o longa ABE (2019), de Fernando Andrade.
Desde 2011, participa ativamente em importantes eventos de mercado como Rio2C e FRAPA; foi membro da banca julgadora do Laboratório de Audiovisual da Escola de Formação e Criação do Ceará em 2016, a convite de Karim Aïnouz; e representou a produtora Gullane no Company Matching 2016, importante evento de mercado internacional promovido pelo Berlinale Co-Production Market.