Diretor e roteirista.
Cesar Coelho dirigiu mais de 250 obras de animação, destacando-se a animação para as minisséries “Hoje é Dia de Maria” – indicada para o 33th Emmy Awards, “Afinal o que Querem as Mulheres”, “Quem Sou Eu” – vencedor do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia & Direitos Humanos 2017 – e para novela “Meu Pedacinho de Chão”.
Consultor no processo de desenvolvimento das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Coordenador de animação para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016.
Seus filmes participaram dos mais importantes festivais de animação conquistando prêmios nos festivais de Espinho – Portugal, Havana – Cuba e Roma – Itália.
Coautor do livro “Animation Now” publicado em seis idiomas pela editora Tashen.
É um dos quatro fundadores e diretores de ANIMA MUNDI – Festival Internacional de Animação do Brasil. Coordenador de Anima Forum.
Corroterista no longa-metragem de animação “Abá e sua banda” (em produção), corroterista no longa-metragem de animação “Alice Sem Cor”, vencedor do edital de desenvolvimento do ICA – Instituto de Cinema Português em 2019. Roteirista dos longas-metragens de animação “Amazônika” e “Daya, a Pequena Deusa”.