Antonio Molina

Antonio Molina

Cineasta e roteirista

Antonio Molina é cineasta e roteirista cubano. Trabalhou como diretor cinematográfico na empresa CINED, de 1971 a 1988, quando realizou mais de 40 documentários, atuando também como cinegrafista e diretor de produção em alguns deles.

De 1988 a 1997, trabalhou no Instituto Cubano de Rádio e Televisão como jornalista e diretor de programas de TV, entre eles “Com Suas Próprias Mãos” – documentários semanais sobretudo o que o homem faz com suas mãos; “Pontos de Vista” – informativo de grande audiência, por ser o único programa de opinião da TV Cubana, e “Ernesto” – seriado de oito (8) capítulos sobre Ernesto Che Guevara. 

Trabalhou como produtor freelancer para empresas de vários países, como Interamerican Production (EUA), NHK (Japão), RAI (Itália), Televisión Nacional de Chile (Chile) e CBS (EUA). 

Foi jurado no Festival do Novo Cinema Latino-Americano, Festival de Cinema de Gramado, Cinema Etnográfico, Nueva Mirada, Festival Internacional de Cinema de Ceará, Festival Internacional de Cinema de San Luis, Festival de Cinema de Paraty, entre outros.

Residente no Brasil desde 1997, é membro honorário e vice-presidente do CIDAN – Centro de Documentação e Desenvolvimento do Artista Negro; e coordenador do Projeto Social “Viajando na Telinha”, de capacitação em audiovisual para jovens de baixa renda em comunidades do Rio de Janeiro. 

-->
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.