Emoções na arte

Produtor da aclamada série, Station Eleven, Scott Steindorff, encontrou seu verdadeiro propósito ensinando sobre emoções e como utilizá-las para influenciar a arte. 

No dia 29/04/2022, no painel O papel das emoções para influenciar a arte, Scott compartilhou como encontrou seu caminho e como tem trabalhado com alunos e conselheiros para inspirar e colaborar fazendo com que mais pessoas consigam canalizar suas emoções para influenciar a arte. 

Veja como foi o último dia da Conferência do Rio2C 2022

Scott Steindorff

Scott Steindorff 
Produtor e escritor internacional de TV e Cinema. 

Produziu a aclamada série “Station Eleven”, lançada pela HBOMax, vencedora do Critics Choice Super Award de Melhor Série de ficção científica/fantasia. Scott deu vida a projetos como a série de sucesso da NBC “Las Vegas”, “Chef”, de Jon Favreau, “O Poder e a Lei”, com Matthew McConaughey, “Amor nos Tempos do Cólera”, e a aclamada e premiada minissérie da HBO, “Empire Falls”, pela qual venceu o Globo de Ouro de Melhor Minissérie. Defensor da neurodiversidade e professor universitário na ASU, se dedica a falar sobre emoções e sentimentos e como utilizá-los para criar arte. 

Scott Steindorff – O papel das emoções para influenciar a arte  

Logo no início do painel, Scott trouxe um conceito que é pouco percebido ao longo da vida, mas faz toda a diferença em como lidamos uns com os outros, em todos os aspectos, seja na convivência em sociedade, em família, no trabalho, etc. 

Através de perguntas como: “Você realmente entende como você se sente?” “Você fala sobre sentimentos?”, Steindorff disse que “Nós fomos ensinados a não sentir”

Acessibilidade: Veja explicação do YouTube sobre como ativar as legendas automáticas: https://bit.ly/3AnfmYj

Scott continua sua “provocação” sobre emoções perguntando se não deveríamos aprender como sentir e se o propósito da arte não é nos fazer sentir algo.  

E então, ele conta sobre sua história, desde sua infância, na qual ele foi ensinado a ser um homem de negócios que não sente; sobre seu diagnóstico de autismo; dificuldades em lidar com bullying; como durante muito tempo ele suprimiu suas emoções; dentre todas as etapas que ele teve que superar devido ao não entendimento das pessoas sobre autismo e pela falta de empatia. 

Acessibilidade: Veja explicação do YouTube sobre como ativar as legendas automáticas: https://bit.ly/3AnfmYj

Conferência

04 de July de 2022

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.