Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse aqui

Você sabe o que são as NFTs?

Quase tudo no mundo digital pode ser copiado. Porém, ao comprar uma NFT você ganha algo bloqueado para cópias: a propriedade de um token. E esse token dá uma identidade única a um item digital. No penúltimo episódio da série “Você Não Sabia”, o Criador de Conteúdo, Antônio Miranda, fala sobre o mundo das NFTs.

Conheça mais sobre a série Você Não Sabia.

O que são as NFTs

As NFTs (Token Não Fungível) fazem parte das criptomoedas, logo todas as transações realizadas com elas são criptografadas e verificadas na rede.

Ao contrário do que a maioria pensa, as NFTs não são apenas obras de arte. Elas podem ir desde imóveis, uma peça de roupa digital, uma dissertação, o nome do domínio de um site, ou até mesmo ingressos para um evento ou uma festa.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Mas por que será que algumas delas valem tanto, beirando os 384 milhões de reais? 

Ao comprar uma NFT você ganha a propriedade de um token, que não pode ser copiada, portanto esse token dá uma identidade única ao item digital.

Além disso, as NFTs fazem parte da blockchain e das criptomoedas, o que significa que cada transação realizada com elas será criptografa e verificada na rede, ou seja, possui um grau de segurança bem elevado.

O mundo da arte está bem movimentado com as NFTs. Através das plataformas de venda fica cada vez mais fácil para o artista digital vender seus trabalhos. Mas não são apenas artes digitais. Essas NFTs são passes de entrada para toda uma comunidade descentralizada. Isso inclui festas privadas para membros como a Ape Festival.

Antônio Miranda – Criador de Conteúdo

Quer saber mais sobre como funcionam as NFTs? Tem curiosidade de saber os valores de ingressos ou de artes? Então, confira o vídeo logo abaixo.