Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam:
PT | EN
Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Você é um Creator?

Podemos imaginar, ler, ouvir, contar ou vivenciar uma história. Elas são contadas todos os dias, mas apenas algumas nos conquistam. Hoje somos todos criadores de conteúdo, mas entre tantos creators o que transforma uma narrativa em uma história relevante? O episódio “Senta, que lá vem história”, da série Pretérito do Futuro, falou sobre os desafios de um mundo digital com excesso de informações no qual todos podem ser creators.

Conheça mais sobre a série Pretérito do Futuro.

Imagem mostrando um homem editando vídeo | Rio2C

O entretenimento como um todo mudou drasticamente de cinco anos para cá. Não estamos nem falando de 10 ou 15, estamos falando de cinco anos para cá. Cinco anos atrás, quando eu fazia YouTube, 80% das minhas visualizações eram de computadores, hoje não chegam a 20%. Então, temos uma juventude que mudou a forma de consumir, que mudou o que quer consumir, que mudou a forma de se comunicar. Compreender o contexto dessa juventude é compreender o futuro do entretenimento.

Felipe Neto – Empresário, Ator e Influenciador Digital (2018)

A publicidade dentro do conteúdo

Nessa dinâmica, na qual as pessoas passam a ser espectadores e creators ao mesmo tempo, a exigência pela qualidade dos conteúdos se torna maior, principalmente quando se trata de publicidade. Simplesmente adicionar um vídeo de 30 segundos no meio de um conteúdo, que não tenha relação com conteúdo que o usuário está consumindo, já não faz mais sentido.

O conteúdo está tão importante que até a publicidade tem que abraçar o conteúdo. Em outras palavras, a publicidade tem que ter relevância dentro daquele conteúdo que está sendo aplicado. Então, por exemplo, você está vendo um filme, você não vai poder parar o filme e falar de uma marca em 30 segundos, você vai ter que inserir a marca dentro do filme. Você vai inserir as cores da marca, vai inserir uma série de atributos.

Guga Stocco – Empresário e Investidor

Quer entender melhor como criar conteúdo de relevância neste mundo com abundância de informações? Quer se tornar um Creator? Então, confira o episódio na íntegra!