TODXS será a nova série brasileira da HBO sobre o universo LGBTQIA+

Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, fez o anúncio da nova produção do canal para o Brasil. Com título ainda provisório, Todxs é uma comédia dramática criada pela roteirista e diretora Vera Egito, da Paranoid e conta a história de três jovens amigos, sendo um deles de gênero não-binário, que se desenrola na capital de São Paulo. Além de temáticas LGBTQIA+, aborda diversas questões atuais do universo, como racismo e assédio.

Roberto conta que cinco minutos foi o tempo que Vera levou para convencer a diretoria executiva a dizer sim para o projeto da série, que já se encontra em pré-produção pela Coiote, de Gil Ribeiro. “A HBO é reconhecida por abordar os mais diversos assuntos dentro de inúmeros gêneros, prezando sempre pela originalidade e qualidade da produção. Em TODXS, discutiremos questões importantes da atualidade, trazendo mais reflexão sobre as minorias”, explica o executivo que, em 2019, celebra vinte e cinco anos na HBO.

Vera, que desde os tempos de faculdade sonhava com uma parceria com a HBO, fala que a ideia era criar uma série que se comunicasse com o público jovem: "O tema da identidade de gênero é algo super atual e inserimos isso em um contexto de comédia dramática, estilo que eu gosto muito”.

Segundo Roberto, além de um bom roteiro, a forma como as produtoras apresentam os projetos facilita demais a aprovação do produto. A paixão pela história e capacidade explicar visualmente o roteiro, garantiram à Quico Meirelles, da O2 Filmes, o sim da HBO para a série Pico da Neblina. Quico conta que a ideia era fazer algo diferente que fugisse das representações estereotipadas das camadas mais pobres da periferia paulista. Contou que um recurso para tornar as cenas autênticas foi o uso de duas câmeras filmando o tempo todo. "Isso deu uma cara, uma personalidade à série", comenta Meirelles.

A seleção do elenco de Pico da Neblina foi feita basicamente por vídeos caseiros enviados para a página da produtora e que, dos 2.600 recebidos, foram selecionados os protagonistas e mais 18 pessoas que participaram de alguma forma da série. "Ficamos ainda com um banco de atores fantásticos!", conta o diretor.

Vera complementa o roteiro é um documento assinado, um compromisso com a qualidade e de que seu produto é bom é exequível. Junto com um bom produtor que banque o projeto, que se comprometa com a entrega do produto e que acredite no roteiro é um ótimo começo para conversar com um canal como a HBO, complementa Vera.

patrocinador

fique conectado