Neuromarketing é tema de keynote no BrainSpace

Como a neurociência pode ser utilizada para que empresas consigam resultados mais efetivos com seus consumidores? No dia 25 de abril, como parte da programação do BrainSpace, o Rio2C apresenta o keynote “Neuromarketing”, com Billy Nascimento. Biomédico, mestre em Fisiologia e doutor em Ciências pela UFRJ, ele é cofundador da Forebrain, primeira empresa brasileira focada em soluções de neurociência do consumo.

Através do neuromarketing é possível entender o que se passa na mente do consumidor sem depender de relatos verbais ou sem que a pesquisa seja influenciada por questões sociais. Para isso, são utilizadas diversas metodologias que possibilitam entender e potencializar as decisões de compra. 

Um exemplo é a eletroencefalografia, que mede o padrão de ondas cerebrais com equipamentos de alta precisão utilizados em pesquisas biomédicas. A técnica permite extrair medidas implícitas de atenção, motivação e memorização. Outro método é o Eye Tracking, que mede o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar do consumidor para calcular os índices de visualização e engajamento. Já Eletromiografia Facial, mapeamento do rosto do consumidor, sinaliza atividades elétricas de valor emocional mesmo quando a contração dos músculos não é visível.

No BrainSpace, Billy Nascimento vai falar sobre o uso da neurociência como fonte de pesquisa para traçar diversas relações entre os fenômenos que se passam dentro da cabeça dos consumidores e seus comportamentos. 

patrocinador

fique conectado