Almério brilha no palco do PitchingShow®

Uma das grandes revelações da primeira edição do PitchingShow® foi o pernambucano Almério. Depois de cantar no palco do Rio2C para a Comissão da Música, ele foi convidado para fazer uma apresentação na cerimônia de encerramento do evento, na Grande Sala da Cidade das Artes, para um público de 1200 pessoas. Outro desdobramento foi um convite para participar do Festival MIMO, realizado na cidade de Amarante, em Portugal, e da terceira edição do Festival Sai na Rede, no CCBB do Rio de Janeiro. 

“Com o PitchingShow®, o Almério passou a ter uma outra repercussão, com mais acesso à imprensa, de uma maneira geral. E de seu nome começar a circular no setor da música, foi criada uma movimentação em torno do artista e isso gerou vários negócios”, conta seu empresário, André Brasileiro. “E em 2018, ele ainda ganhou o título de Cantor Revelação, no 29º Prêmio da Música Brasileira. A gente considera um momento muito importante a participação no Rio2C”.

Para Almério, o o PitchingShow® do Rio2C foi uma oportunidade única para expansão de seu trabalho e a comunicação com diferentes esferas do mercado da música. “Foi muito bom me testar enquanto artista para um público especializado, poder mostrar meu trabalho e o jeito de conduzir meus shows, minhas influências e sonoridades para um público sensível e atento, nos fortalecendo e abrindo os espaços de produção”. 

Nascido na Altinho, no agreste pernambucano, desde adolescente Almério fazia música. Aos 20 anos, ele se mudou para Caruaru, onde conheceu os músicos locais e passou 12 anos cantando na noite. Em 2013, lançou seu primeiro disco e passou a fazer apresentações em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Seu segundo álbum, “Desempena”, foi lançado em 2017, mesmo ano em abriu, no Rio de Janeiro, o show “O Grande Encontro”, de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo e participou no concerto de Johnny Hooker e Liniker no Rock in Rio.
 
Para 2019, o artista pretende dar continuidade à divulgação do DVD Desempena, gravado ao vivo no Teatro de Santa Isabel, em Recife. E também lançar o disco "Acaso Casa", em parceria com a cantora Mariene de Castro, que foi gravado ao vivo na Casa do Choro (RJ), que será lançado pela gravadora Biscoito Fino. “Além de firmar parcerias com as marcar e empresas que nos apoiam nessa trajetória de amor e arte”, finaliza Almério.

patrocinador

fique conectado