Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Riotur e Cidade das Artes apresentam:

A transformação digital da Wired

A revista WIRED tornou-se um potente símbolo do espírito de transformação digital. No painel The Future by Design, John Plunkett fez uma viagem por momentos-chave em sua vida que culminaram com ‘The Future’, incluindo a criação da WIRED Magazine e seu trabalho atual no alto de uma montanha em Utah. 

Veja como foi o primeiro dia da Conferência do Rio2C 2022

Considerada um dos “50 maiores sucessos de design do século” pelo The New York Times, por ter promovido uma nova compreensão de como a tecnologia da Internet mudaria o fluxo de informações e por ter previsto que a revolução digital alteraria radicalmente a forma como trabalhávamos, vivíamos e nos divertíamos, a revista WIRED tornou-se um potente símbolo do espírito de transformação digital, absolutamente abrangente e expressivo. 

John Plunkett e Barbara Kuhr são os designers fundadores da Wired Magazine. Em 1994, eles ajudaram a liderar a equipe que criou o HotWired, o primeiro site comercial do mundo com conteúdo e publicidade originais. Hoje, suas principais áreas de interesse incluem: Estratégia de Comunicação, Branding e Embalagem, Design de Revistas e Livros, Exposições e Sinalização, Interfaces Digitais e Design de Casa.  

Em 1991, eles formaram a Plunkett+Kuhr, depois de trabalhar e aprender com muitos grandes designers – John com Saul Bass, George Nelson, Colin Forbes e Dan Friedman. E Barbara com Tom Geismar e Ivan Chermayeff. 

John Plunket – O Futuro pela ótica do Design 

John Plunkett, cofundador da Wired Magazine, iniciou o primeiro dia de Conferência 2022, no palco GlobalStage, falando sobre a sua trajetória profissional e sua experiência na revista, que além de promover uma nova compreensão de como a tecnologia da internet mudaria o fluxo de informações, previu como a revolução digital transformaria radicalmente o modo de viver de todo o mundo. 

John fez uma verdadeira volta ao passado, começando desde o local onde nasceu e contexto daquela época, passando pela chegada da televisão, a mudança cultural dos anos 60 nos Estados Unidos, e sobre sua trajetória ao longo de todas estas mudanças culturais e tecnológicas, que ocorreram ao longo da sua vida estudantil, até o momento da criação da revista Wired, e posteriormente a formação da Plunkett+Kuhr. 

Após fazer uma volta ao seu passado, John começou a contar como a Wired nasceu, e um ponto muito importante durante os primeiros passos da revista era que a Wired fosse sobre pessoas e não máquinas. 

Se você perdeu a edição do Rio2C 2022, não se preocupe porque tem mais em 2023!