PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

19:00 - 20:00

WEARABLE TECH: NEUROCIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO

BRAINSPACE

Aliar tecnologia e educação nunca foi tão necessário num mundo onde as novas gerações já nascem hiperconectadas. Enquanto o mercado de e-learning ultrapassa 200 bilhões de dólares, professores em sala de aula percebem a urgência de inserir na rotina educacional métodos e ferramentas digitais que estejam alinhados com as vivências dos jovens e que possam permitir um ensino personalizado e inteligente. Para discutir o tema, neurocientistas conversam com empreendedor referência na área educacional sobre como a criatividade atualmente contribui para a redefinição de moldes da educação no país, e sobre os benefícios e desafios de aliar educação e tecnologia.

Palestrantes

Ricardo Schneider

Square Knowledge Venture

Há 25 anos empreendendo com tecnologia, se envolveu com educação ao liderar projetos de inclusão digital do Comitê para Democratização da Informática. Foi membro do Comitê Gestor da Internet e do Conselho Nacional de Juventude. Como Diretor de Produto, liderou o desenvolvimento da EDUMOBI, rede de educação móvel multidisciplinar premiada internacionalmente. Como Diretor de Inovação e depois Chief Scientific Officer da Somos Educação, liderou o desenvolvimento do Plurall, primeira plataforma multimarcas digital de educação do Brasil e da iniciativa Science in Learning. Atualmente é sócio e Chief Scientific Officer da Square Knowledge Ventures, holding de investimentos em EdTechs radicalmente inovadoras

Natalia Mota

Motrix

Psiquiatra, mestrado, doutorado e pós-doutorado em neurociências. Pioneira e reconhecida internacionalmente na área de psiquiatria computacional pelo desenvolvimento de métodos computacionais que auxiliam a caracterização de sintomas mentais pela fala preditivos de diagnósticos, assim como auxiliares na caracterização do desenvolvimento infantil e aprendizagem,. Atuante nas áreas de desenvolvimento infantil e neuroeducação, desenvolveu métodos preditivos de performance escolar. Foi vencedora prêmio Inovação para o SUS Ministério da Saúde 2017, prêmio Abril-DASA 2018, Carreira inspiradora Nature 2019 e listada pela Revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020.

Marília Zaluar

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Com mestrado e doutorado em Neurociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Pew Latin American Fellow no seu estágio de pós-doutorado em neurofarmacologia molecular na Universidade da California em San Francisco. Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pesquisadora colaboradora no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e Coordenadora Científica da Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE).

Alexandre Potascheff

Jornalista, formado em Comunicação pela ECA-USP, tem 20 anos de experiência em criação de conteúdo em áudio e vídeo. Trabalhou 16 anos como diretor, produtor e roteirista dos podcasts da revista Trip. Também foi roteirista e repórter do Trip TV por 5 anos. Idealizador, diretor e roteirista do podcast Trip comCiência, com Stevens Rehen. Desde 2019, é diretor criativo da B9 Company, coordenando as equipes e as etapas criativas dos podcasts da empresa, da criação à entrega.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.