PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

20:30 - 21:30

UNIVERSOS PARTICULARES

STORYVILLAGE

O momento da criação é algo que, para muitos, parece envolto em uma névoa mística, como um acontecimento pouco explicado e, muitas vezes, visto como inalcançável pelo público. Adriana Calcanhotto, uma das maiores compositoras da música brasileira da atualidade, e Zé Ibarra, abrem seus universos particulares sobre suas inspirações, a criação de letras alinhadas às melodias, onde contam histórias, dividem sentimentos e provocam as mais variadas emoções com o poder e a arte de compor e interpretar.

Palestrantes

Leonardo Lichote

Repórter e crítico musical com mais de 20 anos de carreira, Leonardo Lichote trabalhou no "O Globo", escreveu para o jornal “El País” e hoje é colaborador de veículos como “Folha de S. Paulo” e “Piauí”. É um dos editores da coleção "Cadernos de música" e da revista eletrônica "Resenhas miúdas", de crítica musical. Assina o texto final do livro “Minha fama de mau”, com memórias de Erasmo Carlos. É autor dos textos que acompanham a caixa de Chico Buarque “De todas as maneiras”. É um dos organizadores e autores do livro "Gal Costa". Produziu e apresentou a série "Cria", que recebeu nomes como Adriana Calcanhotto e Gilberto Gil. Integrou a equipe da série “Elza & Mané”, do Globoplay.

Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto nasceu em 1965 em Porto Alegre, sul do Brasil. Tem diversos álbuns e livros publicados, registros audiovisuais de suas turnês de shows pelo mundo, e é embaixadora da Universidade de Coimbra, onde lecionou. É ganhadora de dois prêmios Grammy Latino, um por seu trabalho musical para crianças e o outro na categoria “melhor canção em língua portuguesa". Tem canções suas gravadas por grandes nomes da música brasileira e hits radiofônicos que permanecem nas rádios há mais de trinta anos. Vive no Rio de Janeiro.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.