PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

14:00 - 14:45

UNDERGROUND, MIDSTREAM, MAINSTREAM: MUDANDO DE FASE NO GAME DA MÚSICA

SOUNDBEATS

Nessa conversa serão abordadas as etapas da projeção de uma carreira artística: do underground, nichado e seleto, passando pelo midstream, o meio do caminho entre extremos, até chegar ao mainstream, o estágio mais comercializado, considerado o auge da popularidade e do sucesso. Afinal, é sempre do interesse do artista pular pra próxima fase? E, nessa corrida por plays e likes, como sair dos porões da visibilidade e atingir as massas?

Palestrantes

Pablo Bispo

Pablo Bispo tem 33 anos e é um dos grandes nomes em composição e produção no Brasil. Ele criou diversos Hits que fazem sucesso nas vozes de Iza, Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla, Preta Gil, Pedro Sampaio, entre outros. Bispo é conhecido na Indústria por sua versatilidade, também colaborou com artistas gigantes da música popular brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivan Lins, Jorge Aragão, Djavan, Carlinhos Brown e maior galera! No cenário internacional, já fez grandes hits com Major Lazer, Tyga, Thalia, Ciara e Charli XCX! É também um dos fundadores do selo musical Inbraza, uma parceria do Pablo, junto com Ruxell, Liga entretenimento e Som Livre.

Monica Brandão

Mônica trabalha há 20 anos com música. Atua na curadoria artística dos canais Multishow e BIS, em programas e eventos, como: Música Boa Ao Vivo, Prêmio Multishow, Versões, Experimente, além das transmissões ao vivo de shows e festivais: Lollapalooza, Rock In Rio, Festival de Verão, João Rock. É uma das responsáveis por liderar o projeto Alerta Experimente, responsável por mapear e acelerar artistas da nova geração da música brasileira.

Flávio Saturnino

Fundador e CEO do Portal POPline - maior portal de conteúdo sobre música do país -, Flávio Saturnino Barbosa trabalha na indústria fonográfica desde 2006. Além de estar à frente de projetos para gravadoras e principais escritórios artísticos, o empresário também assina a produção de eventos e festivais musicais em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O baiano, radicado no Rio de Janeiro, tem passagem pelas principais rádios cariocas, incluindo Rádio Globo, Mix FM e FM O Dia.

Alexandre Ktenas

Alexandre Ktenas trabalha com música desde sempre, como executivo em gravadoras (PolyGram-Universal, Abril Music, Deck) bem como outras variadas posições no ‘music business’, com larga experiência na indústria fonográfica no Brasil, América Latina, Caribe e EUA. Com atuações do vinil ao CD, do download ao streaming, no "ao vivo" e no digital foi responsável pela gestão de inúmeras carreias artísticas e pela criação de festivais e eventos em todo o país. É sócio-fundador do Selim de Música, núcleo de negócios musicais com vários artistas e sub-selos ‘art oriented’, e da agência de conteúdo digital e gestão de carreiras Kontente. Habitante do mundo da música.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.