PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

19:00 - 20:00

TRANSFORMAÇÕES, O GAME ALÉM DO GAME

CYBERSTAGE

Os games vêm se consolidando como um pilar importante do mundo do entretenimento e sua influência vai além dos jogos em si. Suas narrativas dão origem a séries, filmes, músicas e tantos outros subprodutos, que carregam a mesma marca, mas possuem trajetórias independentes. Isto é O Game Além do Game. Neste painel, conversaremos sobre as transformações sociais promovidas pelos atores deste ecossistema e as possibilidades de usar a cultura dos games como catalisador de mudanças.

Palestrantes

Thaís Dias Xavier

Sou Thaís Xavier, tenho 24 anos, sou ilustradora e desenvolvedora de jogos antirracista digitais e analogicos. Atualmente trabalho no terceiro setor com produção de formação/eventos para jogos e mentoria criativa.

Ricardo Chantilly

Ricardo Chantilly foi o empresário musical responsável pelas carreiras de bandas como Jota Quest, O Rappa, Armandinho, entre outros. Em parceria com o AFROREGGAE, criou em 2019 o projeto AFROGAMES, o 1o centro de formação de jogadores profissionais de eSports dentro de uma favela no mundo, projeto de inclusão digital que atende a 100 jovens na favela de Vigario Geral. Em 2021, o AfroGames montou o primeiro time profissional de LOL (League Of Legends) composto por 5 meninos e 1 garota. Em 2022, o AfroGames planeja transformar a favela de Vigário Geral num Hub de inclusão digital, alcançando também crianças, à partir de 8 anos, e formar mão de obra profissional para a área de TI.

paulo espanha

Instituto RioGamer

Paulo é Venture Advisor, Corporate Mentor e empreendedor serial, sócio da CEO da ZeroGen, Presidente do Instituto RioGamer, focado em Jogos Digitais, Não Digitais e eSports. Atua como palestrante, articulador do Ecossistema de Inovação e Mentor do Arariboia Valley, Noroeste Valley, StartupMacaé, Hacking.Rio, Desafio COR/Rio de Janeiro, FITS- Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, UniVassouras, CRIOS UFRJ, Estação Facebook, Iniciativa Shell, Inovativa Brasil, entre outros. Orienta +50 startups no seu Canal de Mentorias iStartup. Foi o Diretor Executivo da Aceleradora StartupRIO no biênio 2019-20, eleito duas vezes um dos 10 melhores programas do Brasil, segundo a ABSTARTUPS/CASE

Gui Barbosa

BAYZ

Gui Barbosa é Diretor Geral na BAYZ, uma organização autônoma descentralizada focada em games e negócios web3. Anteriormente, foi Head de Parcerias de Gaming do TikTok e BizDev de Games na ByteDance para a América Latina. Em sua carreira na área de negócios e parcerias na indústria de games e esports, também passou por Krafton (PUBG), nøline, BBL, ESL Brasil e LGZn. Antes disso, ocupou posições de liderança na área financeira de multinacionais como Cerner, Universal Music Publishing e Deloitte.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.