PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

19:00 - 20:00

TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: INCLUSÃO E AUTONOMIA

FUTURE.U

O futuro do trabalho inclui uma visão mais abrangente sobre a diversidade e a convivência nos ambientes profissionais. As tecnologias assistivas são um conjunto de recursos que facilitam o cotidiano das pessoas com deficiência e a inclusão social, independência e qualidade de vida. Neste painel, pessoas com deficiência e profissionais da área demonstrarão como esses recursos são ferramentas importantes e desmistificam a conversa sobre o tema.

Palestrantes

Pedro Pimenta

Pedro Pimenta, economista, 30, é CEO & Co-founder da Da Vinci Clinic, autor bestseller e palestrante internacional. Em 2009, Pedro contraiu um tipo fatal de meningite que quase lhe custou a vida. O preço de uma segunda chance foi alto - a amputação de braços e pernas. Hoje, Pedro vive de forma 100% independente utilizando suas próteses e usa sua superação para inspirar milhares, seja através de sua clínica de reabilitação de amputados, a Da Vinci Clinic, ou por suas populares palestras corporativas mundo afora.

Mauricio Peixoto de Mattos Almeida

Bees Brasil, Grupo INBEV

Cego desde nascença, Mestre em Segurança Nacional pela Universidade de Haifa, pós Graduado em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC MG e Security and Privacy Manager na Bees, parte do grupo AB Inbev

Joana Peregrino

Conecta Acessibilidade

Há 22 anos no mercado de audiovisual, sendo que há dez atua na área de acessibilidade audiovisual. Mestre em Educação, Gestão e Difusão em Biociências pela UFRJ. Autora do e-book "Acessibilidade para Televisão e Cinema", disponível na Amazon. Implementou a TV Ines, canal voltado para a comunidade surda brasileira. O projeto ganhou, em 2015, o Prêmio Direitos Humanos na categoria Inclusão da Pessoa com Deficiência, concedido pela Presidência da República. Em 2017, fundou a empresa Conecta Acessibilidade, produtora especializada em projetos de inclusão, acessibilidade audiovisual, tradução e legendagem, com mais de 450 projetos para o mercado nacional e internacional.

Cid Torquato

ICOM Libras

Cid Torquato, CEO do ICOM Libras, é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP. Foi Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Escreveu o livro “Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, após ficar tetraplégico em 2007.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.