Voltar a programação
Neste painel, quatro jovens profissionais da Bemobi vão compartilhar suas experiências e dar dicas valiosas para quem quer ingressar, migrar ou impulsionar sua carreira no mercado de trabalho de Tecnologia. As diferentes opiniões e os pontos de vista em comum de uma Pessoa de RH Tech, uma Pessoa de Dados, um Desenvolvedor e um Designer.
Palestrantes
Lucas Araujo | Palestrante
Meu nome é Lucas Araujo, tenho 28 anos, sou carioca e graduado em Design de Mídias Digitais pela PUC-Rio. Sou apaixonadíssimo por Design desde criancinha. Com 9 anos já usava Photoshop para fazer templates para os blogs das minhas irmãs. Passei primeiro pela graduação de Engenharia e – depois de reprovar bastante – decidi migrar para o Design. Entrei na área de Tecnologia no meio da faculdade, trabalhando com jogos e aplicativos, e hoje estou na Bemobi. Aqui consigo realizar meu objetivo de carreira, colocando o mundo digital a serviço das pessoas.
Fernanda Gerardo | Palestrante
Meu nome é Fernanda Gerardo, tenho 27 anos, sou carioca, formada em Administração pela UFRJ e apaixonada por gente! Desde pequena gostava de conhecer pessoas diferentes, ouvir suas histórias e entender o que as motiva, então na hora de escolher uma carreira, ir para o RH foi bem intuitivo. Comecei minha trajetória em consultoria, passei por startups que cresceram exponencialmente e hoje estou imersa na área de Gente no mundo Tech. Meu objetivo de vida e de carreira é poder impactar positivamente as pessoas e ajudá-las a também conquistarem seus objetivos, se divertindo no processo.
Andrew Silva | Palestrante
Meu nome é Andrew Ribeiro, tenho 19 anos, nascido e criado no Rio, atualmente cursando Ciência da Computação na IBMR. Meu interesse na área surgiu através da oficina de Lógica de Programação realizada pelo professor Leonardo Martins na FAETEC-RJ, em 2019. A minha primeira oportunidade surgiu após a 2ª edição do Hackathon Escola Inovadora, onde a minha equipe foi campeã, e eu consegui um estágio na Bemobi. A partir daí percebi que Desenvolvimento de Software era o que eu queria seguir como carreira, onde posso ser criativo para achar soluções e curioso para aprender cada vez mais.
Adriane Oliveira | Palestrante
Meu nome é Adriane Oliveira, tenho 28 anos, sou carioca e graduanda de Estatística pela UERJ. Sempre gostei de números e com o passar do tempo fui mergulhando e me envolvendo mais na área de Dados. Minha jornada começou no campo de análises de pesquisas de mercado e hoje tenho o privilégio de desenvolver o conhecimento na área técnica de Dados. Espero poder compartilhar e trazer insights através de resultados de análises para as pessoas e os lugares por onde eu passar.