PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

14-04-2023

16:00 - 17:00

TALENTOS: AQUISIÇÃO, DESENVOLVIMENTO E AGENCIAMENTO

Change Makers Audiovisual

O relacionamento com talentos criativos, especialmente roteiristas e diretores, tem uma série de desafios que demandam um olhar aguçado de executivos e agentes envolvidos com o trabalho de captação de novos profissionais, desenvolvimento artístico e planejamento de carreira. Neste painel, serão debatidos os caminhos e obstáculos dessa relação, o papel de lideranças responsáveis por captar e impulsionar os talentos, as melhores maneiras de gerir carreiras criativas, potencializar o desenvolvimento de projetos e equilibrar a negociação de contratos, levando em conta também os impactos das mudanças no mercado de entretenimento, como a ascensão de plataformas de streaming. Mariana Brasil, Sócia-fundadora, Agência Mari Brasil Carol Condé, CEO e Sócio Fundadora d Agência Condé+ Marcia Lins, Gerente de Aquisição de Talentos & Desenvolvimento Artístico, Globo Moderação: Maíra Oliveira, Roteirista

Palestrantes

Laura Fazoli

Laura Fazoli | Palestrante

Desde 2014 na área de talentos artísticos da Globo, Laura hoje atua na aquisição de talentos de mercado para os cargos de direção, roteiro e produção. Possui ampla experiência pregressa com produção e produção executiva de cinema e televisão, além de distribuição de conteúdo audiovisual nacional e internacional no Brasil e exterior. Tem passagens por produtoras como Bossa Nova, Mira Filmes, Estilingue dentre outras, além da distribuidora Elo Company. Criou e coordenou o curso de Produção Executiva e mercado na AIC - SP e foi professora em cursos de audiovisual em pós graduação. Atualmente cursa MBA em Business Management na IAG - PUC Rio

Carolina Condé

Carol Condé | Palestrante

Condé+

Carol Condé soube ainda criança, em sua primeira experiência com o teatro, que sua vida estaria para sempre ligada às artes. Mudou-se de Volta Redonda para o Rio de Janeiro para estudar jornalismo, mas rapidamente começou a trabalhar no mercado audiovisual, onde passou por vários cargos e setores, até que o sucesso de “Cidade de Deus” mudou para sempre a sua carreira e a dos atores envolvidos. Por um mix de destino e sagacidade, Carol entrou no mundo do agenciamento para nunca mais sair. A Condé+ nasceu ali, em 2004, como Carol Condé Agenciamento, e está há 18 anos no mercado fazendo a ponte entre atores, criativos e projetos que estão na história do audiovisual brasileiro.

Maíra Oliveira

Maíra Oliveira | Moderadora

Maíra Oliveira é roteirista e educadora graduada pela UERJ, atuante como professora de roteiro e consultora de projetos audiovisuais, tendo orientado quase 200 projetos audiovisuais em diferentes etapas de desenvolvimento. É roteirista dos filmes “Primavera” e “Verão” (ambos da Amazon), “Papai é pop” (Pródigo/Galeria), "Ricos de Amor 2" (Netflix), do programa infantil "Quintal TV" (Canal Futura - Best Live-Action Television no 39th Chicago International Children's Film Festival), das série "Mila no Multiverso" (Disney+) e "A Magia de Aruna" da (Disney+), onde assina criação. Atuou ativamente no desenvolvimento de mais de 20 projetos para Netflix, Paramount entre outros, em diversas produtoras.

Mariana Brasil

Mari Brasil | Palestrante

Mariana Brasil é produtora executiva focada em desenvolvimento há 30 anos. Com passagem por grandes empresas do setor, como O2 Filmes, Movi & Arte, Maria Bonita, TV Cultura, entre outras. Prestou consultorias de produção executiva em eventos como Brlab, Icuman Lab, Porto Mídia, Frapa, e Festivais de Cinema. Atuou como ponto de intersecção nas negociações entre players, produtores e autores-roteiristas, expertise que levou à criação da Mari Brasil Agenciamento, focada em representar autores-roteiristas e conectá-los aos modelos de negócios de executivos das principais empresas da indústria do entretenimento dentro e fora do país.

Pagina de programacao