PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

17:30 - 18:30

TALENT HUNTING: TRABALHAR E EMPREENDER NA ERA PRATEADA

FUTURE.U

Na trilha Talent Hunting serão apresentadas novas perspectivas sobre a busca por talentos para o mercado de trabalho. A expectativa de vida global deve aumentar de 72,6 anos em 2019 para 77,1 anos em 2050. Isso significa uma expansão significativa na população de pessoas maduras e novas formas de pensar o futuro e o trabalho. De acordo com a Hype50+, a geração prateada é digital: 88% estão conectados ao Whatsapp, 65% ao Facebook e 48% ao Instagram. Porém, 7 a cada 10 empresas no Brasil acreditam que os mais velhos não acompanham as transformações tecnológicas. Neste painel será discutida a temática do etarismo sob o ponto de vista de pessoas que se reinventaram para empreender e trabalhar após os 50 anos, com a mediação de um dos maiores especialistas do Brasil quando o assunto é longevidade e trabalho.

Palestrantes

Sérgio Serapião

48 anos, Empreender social, Co-fundador e CEO da Labora, "Fellow Ashoka", Fundador e co-líder do movimento Lab60+. Co-Presidente do conselho do Sistema B Brasil

Mauro WAINSTOCK

- Mais de 30 anos de experiência em Comunicação e Marketing, inclusive em multinacional. - Nomeado Linkedin Top Voice e Creator. - Colunista da revista Exame, dos portais Terra e Startups etc. - Sócio-fundador do HUB 40+, consultoria empresarial focada no público acima dos 40 anos, e palestrante sobre diversidade etária. - Conselheiro da Associação Comercial-RJ. - Mentor de executivos sobre networking e marca profissional. - Professor da ESPM e do IBEF. - Coautor de 3 livros e editor de várias biografias. - Agraciado com os prêmios: “Marketing Best”, “Prêmio Colunistas”, “Startup Weekend”, “Prêmio Adolpho Bloch”, “Prêmio Homem de ação, homem de valor” etc.

Jardilene Silva

Com formação em Comunicação, iniciei minha carreira como secretária executiva bilingue e migrei para a área comercial há há 23 anos. Desde então, fiz especialização em gestão de pessoas e desenvolvimento de negócios, formação de coach e comunicação não violenta. Como voluntária na área de Diversidade, Equidade e Inclusão ajudei a fundar o programa de DE&I de uma grande consultoria no BR. Atualmente, estou me preparando para a transição de carreira para a área de DE&I, focando no desenvolvimento de meus conhecimentos através de cursos. Sou palestrante de DE&I, especializada em Diversidade Etária e atuo como agente polinizadora em uma consultoria de recolocação de profissionais sênior.

Claudio Santos

Publicitário há mais de 40 anos, tendo trabalhado como executivo nas maiores empresas de comunicação do País, Editora Abril, Organizaçoes Globo, SBT, Estadão, Grupo RBS, Rede TV e desde 2016 ingressou no mundo digital atuando como CEO do Guiato e em 2017 entrou como sócio e diretor na Hands, maior empresa brasileira de mobile advertising e data insights.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.