PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

14:30 - 15:30

TALENT HUNTING: A IMPLOSÃO DAS CAIXINHAS GERACIONAIS

FUTURE.U

Na trilha Talent Hunting serão apresentadas novas perspectivas sobre a busca por talentos para o mercado de trabalho. O encontro entre gerações é mais poderoso do que se imagina. Inovação e expansão da criatividade são algumas das potências inexploradas! Mas o idadismo é uma âncora que impede a navegação, em velocidade, nesse novo oceano de possibilidades. Pré-conceitos ligados à idade, muitas vezes, põem em lados opostos jovens e maduros. Que tal substituir conflito por colaboração? E competição por compartilhamento? E o que "pensar fora da caixa" tem a ver com isso? Esse painel traz a visão de quatro gerações que respondem: TUDO! O debate vai mostrar como romper amarras e quebrar estereótipos impulsionam a exploração de universos diversos. É a queda do muro entre o passado e o futuro, agora!

Palestrantes

Marcia Monteiro

Jornalista, 50+, Fundadora da Geração Ilimitada®? Estudos e Palestras. Pesquisadora de gerações e de tendências da nova Longevidade. Integrante da turma de Estudos de Futuro da Casa Firjan e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Palestrante convidada do 1o. TED Circle/TEDx Rio Coautora do livro “Revolução 50+”. Mais de 30 anos de experiência em TV na Globo e GloboNews.

Luiz Menezes

Luiz Menezes, 22 anos, nativo digital, empresário e empreendedor. Fundador da Trope, aceleradora de influência, startup que co-cria soluções de comunicação para a Geração Z. Atua com comunicação há 6 anos, tendo feito projetos para marcas como Dell, Ubisoft, P&G, Disney, Oi e mais. Leva na vida a frase: “Quem tem referência, tem tudo”

Guida Vianna

Guida Vianna é formada em comunicação social pela PUC/RJ. Estudou teatro no curso d'O Tablado entre 1971 e 1975. Participou de oficinas com Sergio Britto, Amir Haddad e Augusto Boal, Klaus Vianna e Gloria Beuttenmuller. É professora de improvisação teatral no Tablado desde 1980, onde dirigiu mais de 20 espetáculos com seus alunos. Foi redatora da revista Cadernos de Teatro durante 15 anos. Atuou em 8 novelas, 8 mini-séries e 14 filmes. Na área teatral trabalha como atriz, diretora e produtora. Foi indicada 8 vezes ao prêmio de melhor atriz, ganhando o Shell 2004, Qualidade Brasil 2006, Cesgranrio 2018 e APTR 2018. Já participou de mais de 40 espetáculos teatrais.

Giselle Santos

Giselle Santos, Google Innovator, TEDx speaker, designer instrucional consultora de Inovação e fundadora da human:ia, uma startup fundamentada na intenção de criar, através da Educação, acessos descomplicados para o entendimento e uso combinado das inteligências humanas e atrificiais.

Ary Fontoura

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.