PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

30-04-2022

18:30 - 19:30

STORYTELLING NO METAVERSO

FUTURE.U

Novas tecnologias, novos ambientes, novos universos. Estamos vivenciando ambientes imersivos à medida em que grandes empresas ampliam as fronteiras da experiência e da comunicação. Mas como conciliar uma atividade milenar como contar história com a mais recente tecnologia de interação e comunicação? Quais as adaptações o Storytelling tem que passar para conseguir tocar as pessoas com a mesma potência em ambientes virtuais, artificiais e até fantasiosos? Vamos entender o caminho pelo qual a contação de histórias passou nos últimos anos a partir de exemplos de games, filmes interativos e imersivos, com destaque às melhores práticas para que elas continuem sendo poderosas no Metaverso.

Palestrantes

Luiz Telles

Artista plástico, atual Diretor Nacional de Storytelling e Inovação da Artplan e CSO (Chief Story Officer) do A-LAB, Luiz lidera o time que ajuda a definir quais histórias serão contadas pelas marcas, pensando muito além das redes sociais. Como CSO do A-LAB, unidade de estratégia, criação e produção de conteúdo inovador, gestão inteligente de comunidades. Luiz é também um dos líderes do NOW, uma unidade de cobertura de conteúdo e laboratório de dados em tempo real. Tem contado histórias para várias marcas usando canais digitais desde 1996, é formado em Artes Plásticas pela ECA/USP, onde fez mestrado em Multimeios. Mantém constante sua produção artística como artista do grupo Atelie Fidalga.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.