PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

07-06-2024

15:30 - 16:30

Awareness na Indústria da Moda: Como Ampliar o Poder de Transformação do Setor?

Arts&Crafts Sustentabilidade Moda e Design Saúde e bem-estar Impacto Social Comportamento Consumo Awareness

Nos últimos anos, a indústria da moda tem passado por uma profunda transformação em relação à conscientização. Com o aumento da preocupação com questões como sustentabilidade, diversidade e inclusão, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às marcas que escolhem apoiar. Ampliar o poder de transformação desse setor torna-se não apenas uma necessidade, mas também uma oportunidade para impulsionar mudanças significativas na sociedade. Neste painel, serão abordadas estratégias para promover a responsabilidade social, a inclusão e a diversidade em toda a cadeia de produção, desde a matéria-prima, passando pela conceituação da marca, até o consumidor final. Serão exploradas práticas sustentáveis, éticas e transparentes, bem como o uso de campanhas, iniciativas e projetos que promovam a conscientização. Qual o impacto da mídia especializada, mídias sociais e influenciadores na disseminação de mensagens de conscientização e na mobilização da sociedade?

Palestrantes

Vívian Sotocórno

Vívian Sotocórno | Palestrante

Diretora de moda da Vogue Brasil, com mais de 15 anos de experiência na indústria da moda, escrevendo sobre moda, joias e negócios. Apoiando e promovendo jovens estilistas brasileiros como objetivo pessoal, Vívian esteve envolvida em importantes projetos de apoio a novos talentos ao longo dos anos, incluindo o Projeto Sankofa e o Veste Rio Novos Talentos da Vogue Brasil & Revista Ela (que, ao longo de cinco anos, revelou e apoiou mais de 25 jovens marcas brasileiras). Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de semanas de moda e desfiles internacionais em todo o mundo, ela também é membro do CFDA Fashion Awards Guild.

Rafael Silvério Silva

Rafael Silvério da Silva | Moderador

Formado pela Faculdade Santa Marcelina em Desenho de Moda (2013) e Pós-Graduado pela UNIP em Negócios Internacionais e Comércio Exterior (2016). Pos Graduando na FIA em Marketing e Gestão de Valor. Diretor criativo e fundador da marca Silverio, é colunista de sustentabilidade social no Fashion Revolution, consultor de branding para marcas e negócios relacionados à criatividade e docente do Senac Lapa Faustolo em Sp. Participou da Casa de Criadores (2019), Brasil Eco Fashion Week (2020) e agora integra o primeiro line up do Projeto Sankofa, no SPFW (2021 - 2022). É um dos fundadores do projeto VAMO, startup de inovação social, co - autor e gestor de marcas no Projeto Sankofa.

Pagina de programacao