PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

11:30 - 12:30

RioFilme Cidades Cinematográficas: A Potência da Indústria Audiovisual como Motor de Desenvolvimento Econômico *Sessão Patrocinada

Screening Room Audiovisual Negócios Arte e Cultura Impacto Social Mídia e Entretenimento Sustentabilidade Storytelling Consumo Criatividade

Como o setor audiovisual pode impactar o desenvolvimento de uma cidade? O Rio convida produtores audiovisuais para falar sobre a potência do audiovisual como motor econômico das cidades.

Palestrantes

Foto do palestrante Ana Cecilia Springefeldt

Ana Cecilia Springefeldt | Moderadora

Mentora, Curadora e Consultora de audiovisual com 24 anos de experiência nas indústrias criativas. Graduada em Comunicação Social/ Publicidade pela PUC-Rio. Tem se dedicado ao desenvolvimento e gestão de projetos de obras audiovisuais originais e aceleração de empresas de conteúdo; à mentoria, curadoria e consultoria de ações de capacitação; e à avaliação de projetos para fundos de investimento. Principais clientes: RIO2C, SEBRAE, OMELETE, CANADA MEDIA FUND, WISE ENTERTAINMENT, ESCOLA DE SÉRIES, e JANGADA (Festivais de Cinema Brasileiro de Paris, Toronto e Montreal). Em sua trajetória, atuou nos setores público e privado, incluindo ANCINE, RIOFILME, DILER & ASSOCIADOS, TOTAL e Funcine RB Cinema I.

Foto do palestrante Marcelo Calero

Marcelo Calero | Palestrante

Marcelo Calero é advogado, diplomata de carreira, mestre e doutorando em Ciência Política pelo Iesp/Uerj. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal pelo Estado do Rio, com mais de 50 mil votos. Cedido para a Prefeitura do Rio (2013), Calero foi coordenador adjunto de Relações Internacionais, presidente do Comitê Rio450 e Secretário de Cultura. Em 2016, foi Ministro de Estado da Cultura (maio-novembro), quando renunciou ao cargo após denunciar pressão para rever um parecer técnico desfavorável a interesses pessoais do Secretário Geddel Vieira Lima. Ocupou a função de Secretário Municipal de Governo e Integridade Pública do Rio de 2021 a abril de 2022, quando reassumiu seu mandato.

Pagina de programacao