PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

20:45 - 21:30

RioFilme apresenta: O impacto do audiovisual no desenvolvimento das cidades

SCREENING ROOM

O audiovisual é um potente vetor de desenvolvimento das cidades. Uma das atividades econômicas mais estruturadas da indústria criativa e fruto de um planejamento consistente ao longo de anos. Neste painel produtores e autoridades vão discutir a importância e o impacto do audiovisual no desenvolvimento de territórios e sobre como é possível criar um círculo virtuoso e sustentável.

Palestrantes

Marcelo Calero

Marcelo Calero é advogado, diplomata de carreira, mestre e doutorando em Ciência Política pelo Iesp/Uerj. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado federal pelo Estado do Rio, com mais de 50 mil votos. Cedido para a Prefeitura do Rio (2013), Calero foi coordenador adjunto de Relações Internacionais, presidente do Comitê Rio450 e Secretário de Cultura. Em 2016, foi Ministro de Estado da Cultura (maio-novembro), quando renunciou ao cargo após denunciar pressão para rever um parecer técnico desfavorável a interesses pessoais do Secretário Geddel Vieira Lima. Ocupou a função de Secretário Municipal de Governo e Integridade Pública do Rio de 2021 a abril de 2022, quando reassumiu seu mandato.

Leonardo Edde

Sócio-fundador da Urca Filmes, com mais de 25 anos de experiência como produtor e diretor, Leonardo criou, produziu e realizou dezenas de séries de TV, filmes e conteúdos digitais. Entre seus trabalhos mais importantes destacam-se longas como “Tropa de Elite 2”, "Loucas para Casar", “O Filme da Minha Vida”, “Os Desafinados”, “O Mamute Siberiano”, “O Engenho de Zé Lins”. É presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual - SICAV, vice-presidente da Firjan, júri do Emmy Internacional e representante do Brasil na FIPCA.

Elisa Tolomelli

EH! Filmes

Responsável pela produção executiva de filmes de sucesso internacional, como Central do Brasil, Cidade de Deus e Lavoura Arcaica, Elisa Tolomelli também acumula experiência em outras etapas da produção nas áreas de cinema e televisão, incluindo roteiro, direção e distribuição Há 25 anos, a cineasta fundou a EH! Filmes, onde se consolidou como uma das principais produtoras de cinema do país. "Tire 5 Cartas", protagonizada por Lília Cabral, em fase de finalização, é o nono longa de sua empresa, que conta em seu portfólio com Maria do Caritó, Berenice Procura, A Floresta Que Se Move, Margaret Mee e a Flor da Lua, Como Esquecer e Mulheres do Brasil, entre outros.

Clélia Elisa Cabral Bessa

Raccord Produções

Sócia da Raccord Produções, hoje assina como Produtora em todos os projetos da casa, incluindo os filmes Pluft (2022); Madalena (2020); Missão Cupido (2021); Correndo Atrás (2020); Desenrola (2011); Cartola (2007) O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas (2000) e Como Ser Solteiro (1998). Além de produzir conteúdo para televisão, como A Dona da Banca (2020), Série C (2017), As Canções da Minha Vida (2017), Mulheres no Cinema Brasileiro (2001); Como Ser Solteiro - A Série (1999) e outros. É conselheira da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e faz parte do SICAV – Sindicato da Indústria Cinematográfica e Audiovisual.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.