PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

20:30 - 21:30

REIMAGINANDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI

FUTURE.U

Os analfabetos do futuro não serão os que não sabem ler ou escrever, mas os que não sabem aprender, desaprender e reaprender,” previu em 1970 o sociólogo e futurista Alvin Toffler. Cinquenta anos mais tarde, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Educação, te convidamos a reaprender a aprender com um time de convidados especialistas na arte de compartilhar conhecimentos. Esse é um painel apresentado pelo Movimento LED - Luz na Educação, uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho. E um convite a todos, todas e todos que se interessem em espiar o futuro da aprendizagem.

Palestrantes

Valeria Almeida

Valéria Almeida é apresentadora, jornalista e produtora audiovisual, pós-graduada em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais, pela FAAP, e pós-graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC-RS. Há dez anos, atua na Rede Globo como repórter e apresentadora e, há cinco, é sócia da produtora Kanimambo Filmes.

Maria Beatriz Santos Silveira

Barkus

Apaixonada por gestão de empreendimentos sociais, é CEO da Barkus Educacional, edtech de inclusão e educação financeira, startup investida pelo Google for Startups e pela FEBRABAN e vencedora do Menos30Fest, festival de empreendedorismo da Rede Globo. Reconhecida pela Forbes na lista Under 30 na área de Ciência e Educação; e vencedora do prêmio Mulheres que Transformam, da XP Inc, na categoria Inovação em Finanças. Graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade do Porto e pós-graduada em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pelo Instituto Pretos Novos, com pesquisas sobre diversidade organizacional e finanças.

Alexsandro Santos

Mestre em Educação: História, Política, Sociedade (PUCSP) e Doutor em Educação (USP). Integra o Centro de Pesquisa Transdisciplinar em Educação do Instituto Unibanco e co-lidera o Grupo de Pesquisa Implementação de Políticas Educacionais e Desigualdades da Universidade Cidade de São Paulo. Integra, como fellow, a iniciativa Ford Foundation Global Fellowship. É diretor-presidente da Escola do Parlamento Paulistano e atualmente cumpre estágio pós-doutoral junto ao Núcleo de Estudos da Burocracia, no Programa de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas. Desenvolve pesquisas no campo das Políticas Públicas de Educação, da Educação Antirracista e da Educação Política para a Cidadania.

B K

Uma das vozes mais contundentes dentro do rap nacional, Abebe Bikila, mais conhecido como BK’, é um rapper carioca que carrega em suas rimas as vivências de um corpo negro dentro das grandes metrópoles. Seus versos, além de críticas sociais e conquistas, também narram um outro lado do rolé, trazendo as situações mais nuas e cruas possíveis. Em 2021, o cantor fundou o seu próprio selo, o Gigantes, por onde lançou o EP Cidade do Pecado. O nome dado ao selo faz referência ao seu segundo trabalho de estúdio, Gigantes (2018), que sucedeu o debut Castelos & Ruínas (2016) e antecedeu O Líder Em Movimento (2020).

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.