Voltar a programação
Muitas marcas são conhecidas por suas assinaturas sonoras, como o Plim-plim da Globo ou o Tudum do Netflix. Mas será que a assinatura sonora é a única forma de definir a identidade sonora de uma marca? Nesta masterclass, vamos explorar como a identidade sonora pode ser trabalhada em todos os contatos sonoros da marca com o público, desde as trilhas e os desenhos de som nas redes sociais até a curadoria de artistas e eventos musicais. É possível dar personalidade a essas escolhas, expressar os valores e intenções da empresa e criar vínculos com o público, usando o som de forma estratégica e alinhada à identidade da marca.
Palestrantes
Beto Mejia | Palestrante
Beto Mejia é produtor musical, compositor e educador. Atua no mercado da música autoral e publicitária há mais de 20 anos. Já produziu para marcas como Disney+, Globo, Sesc, Governo federal, 99, Unico, Tatil, entre tantas outras marcas e parceiros. Atualmente, como sócio diretor da Consoante, trabalha na concepção de estratégias sonoras e produção de áudio para marcas artistas. Compôs e tocou por 20 anos na banda Móveis Coloniais de Acaju. Com o Móveis, gravou 3 discos, 1 DVD e um filme. Como artista solo, tem 3 discos, sendo um deles um projeto infantil.
André Gonzales | Palestrante
André Gonzales é cantor, designer e diretor de estratégia sonora. Com 20 anos de experiência em música, começou sua carreira em 1998 com a Móveis Coloniais de Acaju, como vocalista e compositor. Já se apresentou em quase todas as capitais brasileiras e em festivais como Rock in Rio, Primavera Sound em Barcelona, e Pukkelpop na Bélgica. Paralelo a isso, ele trabalhou em projetos de design, dirigiu videoclipes, onde ganhou vários prêmios. Como Diretor de Estratégia Sonora da Consoante Soma de Sons, ele co-criou o processo único da empresa que utiliza ferramentas e recursos do design para a criação de Identidades Sonoras. Atualmente, tem como sua principal parceira a Tátil Design.