Voltar a programação
A exploração de propriedades intelectuais em diferentes plataformas é um dos caminhos mais sólidos para a ampliação do alcance das obras e para a monetização dos conteúdos, que podem ser adaptados para diferentes mídias, como HQs, livros, TV, cinema, games e plataformas de streaming, entre outros. Neste painel, especialistas envolvidos com o tema vão abordar os caminhos e desafios para buscar essa diversificação e vão destrinchar as formas mais eficazes de monetizar as propriedades intelectuais em diferentes plataformas, trazendo exemplos de sucesso em HQs, séries e canais de Youtube brasileiros. Gabriel Wainer, Sócio-diretor, Universo Guará Cintia Schaimberg Medvedovsky, Sócia, Ziggle Licensing Luca Paiva Mello, Sócio, Scriptonita Filmes Moderação: Bruno D'Angelo
Palestrantes
Bruno D'Angelo | Moderador
Bruno é fundador da WIP, uma plataforma que acelera o ecossistema de entretenimento através de soluções criativas e de negócios, métodos e conexões para criadores, investidores, marcas e distribuidores Contador de histórias nato. Começou como quadrinista e viveu uma jornada no mundo corporativo e de comunicação, combinando seu talento narrativo com uma visão única do ecossistema de consumo e produção de conteúdo nos dias de hoje. É também pai da Áurea e da Olímpia, casado com a Camila e morador do Caxingui em SP.
LUCA PAIVA MELLO | Palestrante
Duas vezes indicado ao Emmy® Internacional, Luca é fundador da Scriptonita Films. Criador e showrunner, foi responsável por sucessos como "O Negócio" (HBO), "Bugados" (Gloob), "Mothern" (GNT), "Julie e os Fantasmas" (Nickelodeon/Band), entre outros. Como showrunner, Luca já desenvolveu e produziu mais de 500 episódios de séries de ficção É criador de "Bugados", primeira sitcom infantil brasileira, maior audiência de série infantil em 2020. Luca também escreveu os longas-metragens "Três Oitão" (Black Filmes/Paris Filmes/captação), "A Pedra do Sino" (Persona/O2 Play/finalização) - "Memórias do Cárcere" (Leopardo Filmes/Portugal/pré-produção) e "Wiki Love" (Maria & Mayer Produções/Portugal/captação).
Gabriel Wainer | Palestrante
Sou diretor da Guará Entretenimento e do Funktoon. A primeira, é um estúdio de quadrinho e desenvolvedora de propriedades intelectuais para multiplataforma. A segunda é o primeiro aplicativo de estilo webtoon de distribuição digital de quadrinhos na América Latina.
Cintia S. Medvedovsky | Palestrante
Cintia é fundadora da Ziggle Licensing, uma agência de marketing e licenciamento responsável pelo lançamento de grandes marcas de influenciadores digitais. Com uma visão diferenciada do mercado, percebeu que os novos ídolos das crianças eram os youtubers, e não mais as marcas infantis tradicionais do mercado. Assim surgiu a idéia de um programa de licenciamento completo para as marcas do universo digital. Foi responsável pelo lançamento das marcas Maria Clara & JP, Enaldinho, Gato Galactico, MC Divertida e Luccas Neto, alguns dos maiores youtubers do Brasil. Vencedores de prêmios como licença destaque de 2019 e 2020 e brinquedo nacional mais vendido de 2019, 2020.e 2021.