Voltar a programação
Executivos falam sobre como as políticas públicas para jogos têm como objetivo fomentar o setor, promover um ambiente saudável e inovador, garantindo o equilíbrio entre os interesses econômicos e culturais envolvidos, e maximizando os benefícios para a sociedade como um todo incentivando o desenvolvimento de jogos de qualidade, protegendo jogadores e fomentando a inovação e o crescimento econômico.
Palestrantes
Mauricio Hirata
Mauricio Hirata
Joao Andrade
Coração da Selva
Diretor Executivo da Coração da Selva. Trabalhou na Spcine por cinco anos, onde foi Diretor de Desenvolvimento Econômico e Políticas Audiovisuais da Spcine. Implementou políticas pioneiras de Diversidade e Inclusão para o Audiovisual no país. Modernizou linhas de investimento na Spcine, como a primeira incubadora publica de games e linha para Publisher. Fundador do Mulheres e Dissidências do Audiovisual do Brasil (MAB), é membro da Articulação de Profissionais Trans do Audiovisual (APTA), faz parte da rede Latina Americana de dissidências de gênero do audiovisual. Trabalha com Economia Criativa há 16 anos. É mestrando em economia pela UFRGS.
Carolina Caravana
Carolina Caravana é professora por formação (EBA/UFRJ) e sócia e produtora na Aiyra. Trabalha com games e tecnologia desde 2009 e já atuou em diversos papéis dentro do desenvolvimento de jogos. Também contribuiu para a formação de dezenas de profissionais da indústria e ajudou a fundar o Conselho da Diversidade da Abragames. Atualmente é vice-presidente da Abragames na gestão 2021-2023.