PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

08-06-2024

16:30 - 17:00

PitchingShow – Yoún

Soundbeats Música Arte e Cultura

O PitchingShow dá voz aos artistas e os coloca no radar do mercado. Em um espaço exclusivo, eles ganham o palco para apresentar seus talentos tendo como plateia profissionais que ocupam cargos estratégicos no ecossistema musical.

Palestrantes

Foto do palestrante Alana Leguth

Alana Leguth | Comissu00e3o

KondZilla

Alana Leguth é sócia-diretora na KondZilla, Farmacêutica, idealizou e dirige o projeto HERvolution. O Hervolution é um projeto musical, um programa de televisão semanal e um selo musical. Alana e o HER foram indicados ao WME Awards 2021, nas categorias Profissional do Ano e Inovação na Web, respectivamente. Coroando o HER como Inovação na Web 2021, o primeiro prêmio logo em seu ano de estreia.

Foto do palestrante Monique Dardenne

Monique Dardenne | Comissu00e3o

Monique Dardenne, formada em direito, atua no mercado musical há mais de 15 anos como booker de artistas nacionais, internacionais, gestora de carreiras, pesquisadora e curadora musical focada em diversidade. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music, Diretora da WebTv Inglesa Boiler Room no Brasil e Curadora de Música do Centro Cultural São Paulo. É co-fundadora da Plataforma de música Women’s Music Event, que inclui a WME Conference, o Selo IGUAL que chancela iniciativas que tem 50% de mulheres no seu corpo de trabalhadores e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.

Foto do palestrante Raína Biriba

Raína Biriba | Comissu00e3o

Raína Biriba é Produtora e Gestora Cultural e Curadora Musical, graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É sócia na Encruzilhada - Hub de Cultura e Arte; cofundadora da Afrontart - Quilombo Digital de Artes; e diretora estratégica da plataforma Frequências Preciosas, voltada para a difusão e fomento da música feita por mulheres negras e indígenas. Em 15 anos de atuação, colaborou com nomes como Festival AFROPUNK BAHIA, Margareth Menezes, Mahmundi, Enio, Àttooxxá, Festival Salvador Capital Afro, dentre outros.

Foto do palestrante Láisa Naiane

Láisa Naiane | Comissu00e3o

POPline.Biz é Mundo da Música

Indicada em 2022 e 2023 como "Melhor Jornalista Musical" no WME Awards, @laainaiane é formada em Comunicação Social pela UFBA. Iniciou sua trajetória no mercado de Assessoria de Imprensa, atuando com artistas como Ivete Sangalo, Saulo (ex-Banda Eva) e Alinne Rosa. Esteve envolvida na estratégia de comunicação de artistas como: Valesca Popozuda, Lexa, entre outros. Em 2016, juntamente com sua sócia, Mila Ventura, fundaram o Mundo da Música, o 1º portal de conteúdo voltado para o mercado musical. Em 2020, iniciaram a joint-venture com o POPline, ampliando as frentes de conteúdo e criando um hub 360 de informações diárias sobre a indústria musical, chamado @poplinebizmm.

Foto do palestrante Arthur Fitzgibbon

Arthur Fitzgibbon | Comissu00e3o

Arthur Fitzgibbon é presidente da ONErpm no Brasil há 13 anos , fundador da Thurbo Music e professor de pós-graduação em Negócios da Música e Marketing. Com mais de 25 anos dedicados ao mercado brasileiro da música, com passagens por Universal Music, Polygram, Abril Music, EMI Music e Kuarup. Foi empresário de artistas, produtor executivo de mais de 300 discos, radialista, professor de marketing e comunicação, indicado por duas vezes como "International Power Player pela Billboard e hoje tem o foco dedicado ao desenvolvimento integrado ao mercado da música digital.

Foto do palestrante Zé Ricardo

Zé Ricardo | Comissu00e3o

Zé Ricardo, VP artístico da Rock World, lidera a contratação e concepção de palcos em Rock in Rio e The Town. Curador do RIO2C, fundou a LEVE CRIAÇÕES, produzindo conteúdo para marcas como Ifood, Ford, TIM e Mastercard. Criou "Faça Parte" com Gilberto Gil, Iza, Milton Nascimento, Seu Jorge, Elza Soares e Criolo. Compositor de trilhas de sucessos nacionais, como “Minha mãe é uma peça 2 e 3” e “Loucas pra Casar”, Zé assina também a trilha de “Filho da mãe” da Prime vídeo. Com cinco CDs e um DVD, dividiu palco com Djavan, Maria Rita, Iza, Criolo, etc. Atualmente, leva "SEGUE O BAILE" a várias cidades do Brasil.

Foto do palestrante Gian Pedro de Souza

Gian Pedro | Apresentau00e7u00e3o

Da baixada fluminense surge YOUN um projeto que une R&B, NEO SOUL, hiphop e outras mais vertentes de musica preta formado por Shuna e Gian, nós do YOUN tentamos trazer uma sonoridade diferente, saindo do obvio mesmo apresentando temas como o amor.

Foto do palestrante Alisson Venâncio dos Santos Conceição

SHUNA | Apresentau00e7u00e3o

YOÙN é um projeto desenvolvido por Shuna e Gian Pedro que une diversos ritmos do R&B, rap, jazz, soul e ritmos urbanos brasileiros. Com formação musical iniciada na igreja, a dupla recebeu reconhecimento artístico ainda quando se apresentavam nas ruas e nos trilhos dos trens carioca e hoje reúnem mais de 1 milhão de ouvintes nas plataformas de streaming.

Foto do palestrante Alexandre Sarthou

Alexandre Sarthou | Comissu00e3o

Universal Music Publishing

A&R Manager com quase 30 anos de experiência no mercado da música .

Foto do palestrante Ana Garcia

Ana Garcia | Comissu00e3o

Com mais de 20 anos de experiência em produção cultural e formação em comunicação, Ana Garcia é diretora do Festival No Ar Coquetel Molotov desde 2004. Além de edições em São Paulo, Salvador, Belo Jardim e Belo Horizonte, Ana coordena o Festival Virtuosi e suas extensões em Pernambuco. Ao longo de sua carreira, liderou projetos como Ouvindo e Fazendo Música no MEPE por 10 anos, produziu o Palco Red Bull no SonarSP, o Aurora Eco Fashion e turnês, incluindo Invasão Sueca. Destacam-se turnês de artistas como Ibeyi e Sebastian Tellier. Em 2019, recebeu o prêmio Empreendedora do Ano pelo Women’s Music Event Awards.

Foto do palestrante Flávio Saturnino

FLAVIO SATURNINO | Comissu00e3o

Fundador e CEO do Portal POPline - maior portal de conteúdo sobre música do país -, Flávio Saturnino Barbosa trabalha na indústria fonográfica desde 2006. Além de estar à frente de projetos para gravadoras e principais escritórios artísticos, o empresário também assina a produção de eventos e festivais musicais em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O baiano, radicado no Rio de Janeiro, tem passagem pelas principais rádios cariocas, incluindo Rádio Globo, Mix FM e FM O Dia.

Foto do palestrante Leila Oliveira

Leila Oliveira | Comissu00e3o

Leila começou na indústria do entretenimento em 2007, com produção de anúncios e branded content. Mais tarde, na Telefônica, foi responsável pela área de conteúdo de vídeo sob demanda, trabalhando com grandes estúdios, programadores e produtores locais. Em seguida mudou para o Terra Networks, liderando a estratégia de aquisição de conteúdo de vídeo, notícias e música. Em 2013 se juntou à Warner Music Brasil, liderando a área de desenvolvimento de negócios, fundamental na mudança para um modelo de negócios digital-first. Despois de atuar como Diretora Comercial e Gerente Geral, em novembro de 2022 assumiu a presidência da empresa.

Foto do palestrante Liv Brandão

Liv Brandão | Comissu00e3o

Liv Brandão é jornalista com 20 anos de carreira. Roteirista, apresentadora, repórter, editora, chefe de reportagem, social media, marketing digital, blogueira, RP... antes de chegar na Billboard Brasil como editora, foi também editora de Entretenimento no UOL, onde participou da criação do vertical Splash, com recordes de audiência entre 2020 e 2021. Na Webedia, ajudou o Rock in Rio a colocar o Reverb - plataforma de conteúdo focada em música - no ar. Antes, foi repórter e editora-interina de cultura no jornal O Globo, cobrindo grandes eventos e participando da criação e execução de grandes projetos. Trabalhou com marcas como Jack Daniels, Natura, Netflix, editora Record e mais.

Foto do palestrante Michelly Mury

Michelly Mury | Comissu00e3o

Altafonte

Michelly Mury é especialista em diversidade e inclusão em projetos culturais. Atualmente, faz parte do time de Label Managers da distribuidora digital Altafonte, que atua no mercado fonográfico. Foi coordenadora artística da Casa Natura Musical (SP) e da Fundição Progresso (RJ), equipamentos culturais de referência nas duas maiores capitais do país. Foi curadora do Edital Natura Musical entre 2019 e 2022. Como parecerista, atuou nos editais "Clipes" (Funarj) , FOCA (SMC do Rio de Janeiro), Oi Futuro (Oi), Transformando Energia em Cultura (Instituto Neoenergia) e BDMG. Também fez parte do time de especialistas do Superjuri do Prêmio Multishow (2020/21)

Foto do palestrante Renée Chalu

Renée Chalu | Comissu00e3o

Renée Chalu é sócia da Se Rasgum Produções, idealizadora do Festival Se Rasgum em Belém com 18 edições, que aposta na diversidade da música amazônica e brasileira e revela novos nomes do mercado musical paraense e nacional, incluindo sempre artistas internacionais. Produz também o Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental, que tem como foco a música instrumental e experimental contemporânea. Realização das Seletivas Se Rasgum e diversos shows e projetos musicais, pela Se Rasgum produções produz também o Circuito Mangueirosa de Carnaval, que vem resgatando o carnaval tradicional de rua de Belém.

Foto do palestrante Ricardo Bräutigam

Ricardo Bräutigam | Comissu00e3o

Ricardo Bräutigam é um premiado designer gráfico e dir. criativo. Criador da Ausländer, do festival Rock The Mountain e da BlackHaus Studio / Music Premiado pelo OGlobo, como “melhor direção criativa” e pela MTV com “melhor website de artista”, foi descrito por Bruno Astuto (colunista da Vogue) como “Fenômeno do Marketing”. Teve trabalhos publicados na Taschen (renomada editora de arte da Europa) e foi citado como refêrencia de branding por André Carvalhal em seu livro “A Moda Imita a Vida”. Criou a marca de moda Ausländer, que foi muito além das peças de roupa e ficou ficou famosa pelos seus desfiles e experiências de marca. Hoje é a cabeça por tras do festival Rock the Mountain.

Foto do palestrante Sergio Affonso

Sergio Affonso | Comissu00e3o

Trabalhando com música a 55 anos

Foto do palestrante Víctor Oliveira

Víctor Oliveira | Comissu00e3o

Engenheiro de Produção com ênfase em Produção Cultural formado na UNIRIO no mercado da música há quase uma década. Além de longos anos atuando na Sony Music, uma passagem pela Warner Music e outra pela The Orchard, também vale considerar a experiência como manager artístico e sócio da K2L. Responsável pelo cast com artistas como Dennis DJ, Dilsinho, Gusttavo Lima e Pabllo Vittar.

Pagina de programacao