PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

30-04-2022

19:00 - 19:45

PETROBRAS APRESENTA: O DESAFIO DE CRIAR HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS HIPERCONECTADAS

SCREENING ROOM

Neste painel, o diretor Alex Neoral, da Companhia Focus de Dança, a diretora Nicole Schlegel, do curta Maréu, a produtora de Gaby Estrella e da animação Menino Maluquinho (Netflix), Carina Schulze, conversam com o produtor executivo Eduardo Lurnel, cocriador do premiado curta Malum, sobre os desafios e responsabilidade de criar histórias para a geração hiperconectada, hipervigiada e hiper exposta. Os nativos digitais.

Palestrantes

Nicole Schlegel

Nicole é diretora e roteirista formada em Design de Mídia Digital na PUC-Rio. Como artista multimídia, mescla animação 2D e stop motion com projeção mapeada em superfícies orgânicas. Seu campo de pesquisa é a infância e a natureza. Atualmente, em meio a maternagem de uma criança de 3 anos, dirige o curta-metragem animado "Maréu", que explora o território do livre brincar ao contar a história de uma criança que não consegue dormir sem o som do mar.

Eduardo Lurnel

Pé de Moleque Filmes

Eduardo Lurnel é bacharel em cinema. Foi assessor da Diretoria Colegiada da Ancine durante 11 anos. Foi consultor audiovisual de filmes premiados como Aos Pedaços, de Ruy Guerra e King Kong en Asunción de Camilo Cavalcante. Criador da série documental Na roda do samba e foi produtor executivo da série de ficção Imagem Vinil. É produtor executivo dos longas O palhaço de cara limpa e Rua Aurora – Refúgio de todos os mundos que estão em finalização. Em 2021 lançou o livro e o curta homônimos “Meu nome é Maalum”.

Carina Schulze

Chatrone América Latina

Nascida em São Paulo, a roteirista e produtora Carina produziu, ao lado de Guillermo Del Toro, o longa-metragem de animação FESTA NO CÉU, dirigido por Jorge Guttierrez. No Brasil, Carina foi showrunner da série musical GABY ESTRELLA, e roteirista e produtora do longa-metragem de mesmo nome. Carina co-criou e foi produtora executiva da série de ação SEM VOLTA; criou e produziu a comédia ação teen JUACAS; e foi showrunner de série musical BIG TOP ACADEMY. Atualmente, Carina é showrunner das séries de animação infantil BA DA BEAN (Discovery Kids) e de MENINO MALUQUINHO (Netflix), além de desenvolver e produzir vários projetos com diversos canais.

Alexandro Neoral

COR´OGRAFO, DIRETOR DA FOCUS CIA DE DANÇA DESDE 2000. CORE´OGRAFO DA COMISSAO DE FRENTE DA UNIDOS DO VIRADOURO SOMANDO 12 CARNAVAIS.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.