PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

15:30 - 16:30

Parcerias Globais: Coprodução Internacional e Exportação de Conteúdo Original

Screening Room Sustentabilidade Negócios Empreendedorismo e Liderança Mídia e Entretenimento Consumo Audiovisual

As coproduções internacionais de filmes e séries estão se tornando uma estratégia cada vez mais comum para a exportação de conteúdo audiovisual para diferentes mercados globais. Este painel examinará os desafios e as oportunidades únicas associadas a essas colaborações internacionais. Desde a negociação de acordos e financiamento até a gestão de diferenças culturais e linguísticas. Quais os obstáculos enfrentados pelas coproduções? Quais as vantagens competitivas que oferecem? Como essas colaborações contribuem para a ampliação do soft power, para o crescimento econômico e o prestígio da indústria audiovisual e da cultura de um país?

Palestrantes

Axel Kuschevatzky

Axel Kuschevatzky | Palestrante

Produtor, roteirista e jornalista argentino, é reconhecido por produções de destaque como 'O Segredo dos Seus Olhos' (Oscar), 'Relatos Selvagens' e 'Argentina, 1985' (indicados ao Oscar), 'Dive' (Emmy Internacional), 'Paulina' (Cannes) e 'O Clã' (Melhor Realizador em Veneza). Com mais de 80 longas-metragens produzidos em vários países, colaborou com cineastas como Alejandro Amenábar, Pedro Almodóvar, entre outros, e atores como Antonio Banderas, Gael García Bernal, Viggo Mortensen, Alec Baldwin. É CCO da Infinity Hill, responsável pela série 'Staged' da BBC, estrelada por Michael Sheen e David Tennant, com participações de Cate Blanchett, Ewan McGregor, Judi dench, entre outros.

ADRIANA DA SILVA

Adriana Silva | Palestrante

Adriana (Dida) Silva é VP e Diretora Geral da Floresta. Membro da International Academy of Television Arts & Sciences (organização responsável pela realização do International Emmy Awards), tem mais de 24 anos de experiência na televisão e atuou em grandes emissoras e produtoras no Brasil. Iniciou sua carreira em 1997, produzindo programas de entretenimento e novelas. Em 2006, na TV Bandeirantes, chefiou o Dep. de Dramaturgia e, na sequência, assumiu a Diretoria de Produção. Com know-how em produções nacionais e internacionais de diversos gêneros e formatos, desde 2011 lidera a produção de projetos da Floresta.

Vânia Lima

Vânia Lima | Palestrante

Têm Dendê Produções

Graduada pela Universidade Federal da Bahia, desde 1999 escreve, produz e dirige conteúdo audiovisual com interesse em histórias que viajam e na identidade do povo brasileiro. Dirige a área de conteúdo e estratégia no Grupo Têm Dendê, do qual é sócia fundadora, referência na produção audiovisual e gestão de propriedades intelectuais com uma cartela de mais de 50 títulos exibidos no Brasil, Costa Rica, EUA, Dinamarca e Panamá. Atualmente integra a comissão titular do Conselho Superior do Cinema (CSC), Conselheira da BRAVI, Associada fundadora da CONNE, participa do +Mulheres e integra as Câmaras Técnicas de Produção e de Exibição do audiovisual junto a ANCINE.

Karen Castanho Vega

Karen Castanho | Moderadora

Biônica Filmes

Karen Castanho é sócia fundadora da Biônica Filmes, responsável pela estruturação de projetos, negociação de coproduções e acordos de distribuição e financiamento. Como principal responsável pelas coproduções nacionais e internacionais da Biônica, Karen possui relacionamentos de longo prazo com uma importante rede de parceiros financiadores, patrocinadores e plataformas de streaming. Suas habilidades de negociação e transparência e busca por excelência resultam em parcerias importante como a Mauricio de Sousa Produções, com quem a Biônica Filmes produziu diversas obras. Com mais de 20 produções no currículo, Karen integra a Rede Paradiso de talentos, a Berlinale Talents e o coletivo Mais Mulheres.

Pagina de programacao