PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

15:30 - 16:30

Originais: Planejamento de Conteúdo e a Relação com Criadores e Produtores

Writers Room

As grades de programação convencionais que previam 24 horas contínuas de exibição deixaram de ser o padrão para muitos players com o avanço das plataformas de streaming, mas a curadoria e o planejamento de conteúdo continuam sendo o foco principal de quem comanda o audiovisual. E, por mais que sejam poucos players, há muita novidade indo ao ar todos os meses, com diversos tipos de recortes diferentes. Mas o que está por trás dessas escolhas? O que define uma linha editorial de uma plataforma de streaming hoje em dia, num momento de tanta aversão ao risco? E como esse processo se dá na relação com criadores e produtores? Com o intuito de destrinchar o pensamento de líderes com passagens por alguns dos maiores players em atuação no mercado brasileiro, este painel buscará trazer tanto a visão executiva quanto criativa por trás das engrenagens que fazem a roda da indústria girar, além de mergulhar na discussão sobre o que leva uma obra original a ser escolhida para produção?

Palestrantes

Malu Miranda

Malu Miranda | Palestrante

Com 30 anos de carreira em entretenimento, Malu Miranda tornou-se uma referência no Brasil como escritora, produtora criativa, diretora e executiva à frente de um dos maiores e mais bem-sucedidos estúdios de streaming do território. Malu tem um histórico de filmes e séries de grande impacto (trabalhando no criativo em diferentes papéis ao longo dos anos) como “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite1 e 2”, “Olga”, “Besouro”, “Mato Sem Cachorro”, “DOM”, “Manhãs de Setembro”, “Cangaço Novo” e outros que marcaram a indústria audiovisual brasileira e internacional. Como Chefe de Originais locais da Amazon Studios, Malu produziu 35+ filmes e temporadas de série ao longo de 5 anos liderando o estúdio no Brasil.

Jorge Furtado

Jorge Furtado | Palestrante

Diretor e roteirista. Sócio da produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. Realizador dos longas HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES, O HOMEM QUE COPIAVA, MEU TIO MATOU UM CARA, SANEAMENTO BÁSICO, O FILME, O MERCADO DE NOTÍCIAS, REAL BELEZA, QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES, RASGA CORAÇÃO e VAI DAR NADA, além de curtas como ILHA DAS FLORES e ESTA NÃO É A SUA VIDA, e séries como CENA ABERTA, DECAMERÃO e DOCE DE MÃE, vencedora de dois Emmy Internacional. Escreveu dezenas de especiais e séries para a Globo, como AGOSTO, COMÉDIA DA VIDA PRIVADA, MISTER BRAU, SOB PRESSÃO e TODAS AS MULHERES DO MUNDO. Escreveu com Guel Arraes o longa GRANDE SERTÃO. Atualmente escreve e prepara dois longas, MOTEL PÉROLA e VIRGÍNIA E ADELAIDE.

Monica Albuquerque

Monica Albuquerque | Palestrante

Monica Albuquerque é a Head de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted da Warner Bros Discovery Latin America. A executiva é responsável por liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores, apresentadores, diretores e escritores para as produções da empresa . Monica também é responsável por acompanhar o desenvolvimento de novelas e séries originais da plataforma de streaming HBO Max e dos canais lineares. Monica é a primeira brasileira apontada entre as 50 mulheres mais influentes e de maior impacto na industria do entretenimento no mundo pelo Internacional Women's Impact Report da revista Variety em 2019.

Renata Di Carmo

Renata Di Carmo | Moderadora

Renata Di Carmo é autora-roteirista, atriz, escritora, diretora, cineasta, produtora... Doutoranda e mestra em Letras, especialista em Comunicação, graduada em Artes Cênicas, Cinema e Jornalismo. Desenvolve pesquisa em Narrativas Negras com prêmios pela Faperj e Capes. Contratada como autora-roteirista em 1999 pela Globo. Anteriormente, prestou serviços para o SBT. Tem atuado como roteirista, redatora-final, consultora, Head Writter, criadora, Showrunner em empresas como HBO, Amazon, Netflix, Globoplay, Disney, Canal E! e Universal TV. No cinema trabalhou para empresas como a Paranoid. Projetos atuais: Candelária, Toda Família Tem, Cidade de Deu, Torto Arado, A Banda... Conduz a Churinga Produções.

Pagina de programacao