Voltar a programação
A inovação aberta evoluiu significativamente nos últimos 15 anos no Brasil e as grandes corporações, startups e o governo têm adotado essa estratégia para se manterem competitivas no mercado global. Executivos debatem a evolução, desafios e futuro da inovação aberta além de compartilharem suas experiencias.
Palestrantes
Bruno Rondani | Palestrante
100 Open Startups
Criou o movimento de Open Innovation em 2008 em cooperação com a Universidade da Califórnia - Berkeley, impactando mais de 7.000 corporações e 25.000 startups. Ele também criou o conceito Open Startups, materializado pelo Ranking 100 Open Startups, que premia empresas, startups e atores de ecossistema que mais praticam Open Innovation. O Ranking já premiou mais de 850 startups, das quais 80 atingiram status de scaleup e 8 de unicórnio. Rondani é doutor em estratégia pela FGV-EAESP, professor e palestrante internacional em inovação e empreendedorismo. Em sua palestra, ele compartilhará os principais aprendizados em 15 anos de atuação no tema Open Innovation, além dos desafios e oportunidades atuais.
Vinicius Maia | Palestrante
Engenheiro eletricista pela UFRJ com mestrado em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ, trabalha na Petrobras há 9 anos, tendo atuado em projetos de investimento do segmento de exploração e produção, onde foi coordenador. Em 2020 passou a atuar como coordenador de implantação de tecnologias no Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES). Desde 2021 atua como gerente de modelos de negócio tecnológicos do CENPES.
Jean Martinelli | Palestrante
Banco do Brasil
Gerente Executivo de Inovação Aberta do Banco do Brasil, com mais de 23 anos de experiência do setor financeiro. Responsável pelas iniciativas de intraempreendedorismo do BB, pelo programa de Corporate Venture Capital e pelos modelos de negócios baseados em Banco como Plataforma (BaaP).