PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

19:00 - 20:00

O RASTREAMENTO DE DADOS NO CAMPO E O FUTURO DO AGRONEGÓCIO

NEWFRONTIER

Como as novas tecnologias estão tornando um setor tão estratégico do Brasil mais eficiente, controlado e preparado para o aumento das exigências internacionais de certificação e rastreabilidade dos produtos agrícolas? Quais os entraves e o papel dos Hubs Tecnológicos para o desenvolvimento do Agritech Brasileiro?

Palestrantes

Maria Paula de Castro Santos

Ecotrace Solutions

Maria Paula é graduada pela Unicamp. Trabalhou por 10 anos no Sebrae-SP, auxiliando as micro, pequenas empresas e startups. Atualmente é COO na Ecotrace Solutions, startup de rastreabilidade do Agro. Conselheira e mentora em algumas startups, adora empreendedorismo, inovação e desafios!

Luis Otavio Fonseca

Luis Otavio Fonseca é um executivo global que lidera áreas de soluções e negócios para as indústrias agro, de alimentos e trade em multinacionais como Deloitte e anteriormente IBM. Ao longo de sua carreira, Luis concebeu e liderou o desenvolvimento de mercados e soluções para as diversas instituições que compõem a cadeia de valor na fabricação de bens de capital e de consumo, desde a origem dos recursos naturais, passando pelo supply chain e trading até a manufatura. Hoje Luis atua junto ao C-Level de diversos clientes destes setores, em projetos de estratégia, transformação digital, reestruturação e tecnologia.

Bernardo Arnaud

Bernardo Arnaud é um empreendedor e investidor serial com 22 anos de carreira em agtech, foodtech, biotecnologia, inclusão financeira, martech e telecom. Ele é um dos cofundadores da StarkSat, empresa especializada em monitorar e otimizar lavouras, além de monitorar o gado e registrá-lo no blockchain. Co-fundador da OSeuGestor no Brasil e da HADADA Financial na Nigéria, empresas que oferecem soluções baseadas em A.I. e open banking para PMEs e bancos, respectivamente. Também fundou a Novatero BioAg, AMD AGRO e CBio, empresas que fornecem microrganismos e equipamentos revolucionários para uma agricultura mais sustentável, produtiva e lucrativa.

Ana Lucia Dalla Pria

Graduada em Comunicação Social, habilitação em jornalismo, pela Universidade Estadual de Londrina, possui mais de 30 anos de experiência na área de agronegócio. Atuou como produtora, repórter e editora do Programa Globo Rural (TV Globo), entre 1989 e 2019. Atualmente, é gerente de comunicação da CropLife Brasil e proprietária da Dalla Pria Comunicações, empresa especializada em produção de conteúdo para o agronegócio e outras áreas. É ganhadora do Prêmio Wladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.