PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

13:00 - 13:45

O que falta para o Brasil ter seu próprio Vale do Silício?

SALA DE MERCADO 2

São Paulo já possui mais de 10 unicórnios, o dinheiro de investimento está fluindo em alto volume, IPO’s acontecendo, novas startups surgem todos os dias, estamos próximos do Vale do Silício, de Israel, China? O que podemos esperar nos próximos anos e qual o cenário de desenvolvimento do ecossistema de startups brasileiro? Até onde podemos chegar? Mediador: Danilo Picucci, Diretor de Ecossistemas e Comunidades, ABstartups Daysi Mendes, Estrategista de Negócios e Inovação Ricardo Motta, Gerente Projetos de Inovação Aberta e Líder de Inovação Aberta, TCS e Vale Victor Maes, CEO na SuperFrete

Palestrantes

Victor Maes

Victor Maes é CEO e Founder da SuperFrete, engenheiro, formado pela Puc-Rio, apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo. Fundou em 2007 o High Yield Clube de Investimento em primeiro lugar na Bovespa no ano de 2009. Passou por grandes corporações e desde 2012 atua no universo das Startups. Atualmente está a frente da Startup SuperFrete que conta com mais de 200mil usuários mensais.

Ricardo Motta

Ricardo Motta atuou como consultor de tecnologia por mais de 15 anos quando decidiu se dedicar ao ecossistema de inovação aberta Brasileiro. Nascido em Belo Horizonte-MG é hoje reconhecido como um dos 6 mais ativos líderes de comunidades do Brasil pela Techstars All Stars. Foi um dos fundadores da ErreJota, comunidade de Startups do estado do Rio de Janeiro, e diretor do Founder Institute no Rio. Fundou em 2017 a Startup Grid, aceleradora de Startups em estágio inicial no Rio de Janeiro, foi responsável pela aceleradora de Startups da wework, o wework labs, hoje é Gerente Sênior de Projetos de Inovação Aberta na TCS e também atua como um dos líderes de Inovação Aberta na Vale.

Daysianne Mendes

Curiosa, otimista e inquieta. Após uma jornada como Engenheira de Projetos decidiu seguir sua missão de "ajudadora" e passou a orientar profissionais liberais e startups na modelagem e crescimento de seus negócios. Além do bacharelado em Engenharia Mecânica, possui uma formação complementar multidisciplinar nas áreas de desenvolvimento pessoal, modelagem de negócios, Gestão Ágil, UX e Inovação, entre outras. Atua profissionalmente como Estrategista de Negócios e Inovação, e é voluntária em iniciativas que promovem o desenvolvimento de ecossistemas de inovação, o empoderamento feminino e o empoderamento negro.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.